Principal / Variedades / Colação de grau foi realizada no formato drive-thru

Colação de grau foi realizada no formato drive-thru

A cerimônia de colação é um dos momentos mais esperados pelos universitários. Com a pandemia de coronavírus, muitas formaturas tiveram que ser canceladas ou remodeladas para o virtual ou presencial, no formato drive-thru (no automóvel).
Para marcar a graduação de 13 alunos da Unifran Pólo Taquari, a universidade de ensino à distância promoveu a primeira colação de grau de Taquari drive-thru, ou seja, durante a cerimônia, os alunos permaneceram dentro dos veículos.
A solenidade foi realizada no sábado, 10 de outubro, às 19 horas, no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim. Foram 13 formandos, nas faculdades de Matemática, Pedagogia e Recursos Humanos. Cada um pôde levar dois veículos para assistir à cerimônia. “Foi muito bonito, emocionante e superou as expectativas. As formandas, bem como seus familiares, de Taquari e outras cidades, saíram contentes com a organização”, salienta a diretora do polo educacional, Marília Coutinho.
A formanda Lisiê Aguiar da Costa Leite, 21 anos, diz que o ano de 2020 era muito esperado devido à formatura em Pedagogia. Foram três anos de estudos. “Com toda a pandemia, as restrições devido à covid-19,  achei que esse sonho não poderia ser realizado. Mas os organizadores, Carpe Diem e Cruzeiro do Sul – Unifran, nos apresentaram a ideia da formatura drive-thru. Achei a iniciativa maravilhosa e topei. Foi um momento muito especial, muitas coisas para organizar antes e durante a formatura, uma maneira diferente de se comemorar e foi lindo, emocionante, foi mais incrível do que eu esperava!”, salienta a jovem. Para tornar o momento mais especial, foram transmitidas mensagens de amigos e familiares. “Ficar com meus pais no carro e acompanhando as mensagens de pessoas queridas através da live foi incrível; um momento muito especial para mim como formanda e, claro ,para nossa cidade, já que foi o primeiro evento assim”, destaca.
Em 13 anos de trabalho, Joel Schaffer diz que jamais imaginava passar por uma situação como essa.“Estamos desde março parados e este foi nosso primeiro evento desde o início da pandemia. Foi bastante gratificante ver que existem possibilidades de realizarmos eventos de forma segura. Estamos vivendo um novo normal e temos que nos ajustar a ele.”
Dessa forma, as fotos pré-formatura de cada formando ocorreu em horário marcado, para não haver aglomeração.As vagas dos veículos foram pré-demarcadas com um distanciamento seguro, e todos os convidados foram orientados a usar máscara nos veículos. Foram disponibilizados álcool gel em vários pontos do evento, e os microfones foram higienizados sempre que havia a troca de orador. “Organizar este evento de formatura foi desafiador para nós, pois era necessário seguir todos os cuidados de segurança contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, não deixar que o evento perdesse a emoção da conquista”, disse Joel Schaffer.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ