Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Vítimas recuperam parte de animais furtados

FAZENDA VILANOVA: Vítimas recuperam parte de animais furtados

Produtores rurais da localidade de Arroio do Pau foram por três vezes, em agosto, vítima de abigeato. Eles contabilizam o prejuízo de duas vacas e dois terneiros. Outra vaca e outro terneiro foram recuperados pela família, após receber denúncia anônima quanto ao paradeiro de  dois animais. Eles se prepararam para buscar, mas foram surpreendidos pelos criminosos.

Há cerca de 30 dias, foram levados da propriedade uma vaca prenhe de oito meses. Quinze dias depois, foram levados outra vaca e três terneiros. Um desses terneiros foi recuperado no domingo. Porém, na terça-feira, 25 de agosto, os criminosos voltaram à propriedade e furtaram outra vaca e o terneiro que tinha sido recuperado.
A família recebeu uma denúncia anônima de que parte dos animais furtados, uma vaca e um terneiro, estavam em um matagal nas proximidades do Centro. Com a informação, eles se organizaram para, na noite da quinta-feira, 27 de agosto,  resgatarem os animais, que foram localizados no matagal. No entanto, as vítimas foram surpreendidas por quatro homens armados, que estavam pegando os bichos para levá-los a  outro local, e perguntaram o que eles estavam fazendo ali. Alguns familiares alegaram a ida ao mato por estar passando mal. Num momento em que os criminosos se afastaram da família para ir em direção aos animais, as vítimas conseguiram avisar a situação a um conhecido da família, que teria porte de arma. Ao chegar  no local, ele deu alguns tiros para o alto, o que dispersou os criminosos. Com dois dos animais resgatados, a família foi para a sede da Brigada Militar, em busca de segurança, mas os policiais estavam atendendo outra ocorrência e chegaram por volta das 20h30min. Por medo de serem surpreendidos pelos criminosos enquanto aguardavam a BM, os animais foram colocados dentro do pátio do quartel. O fato de os animais serem localizados nas proximidades do Centro, a cerca de cinco quilômetros  do local do furto, a  movimentação chamou a atenção de alguns moradores, que também ficaram em frente à  sede da BM, aguardando a chegada dos policiais. . “Eles atravessaram a cidade com esses animais”, afirma um morador, que prefere não ser identificado. Ele também questiona o funcionamento das câmeras de videomonitoramento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ