Principal / Geral / Empresa Fátima demite 50% dos funcionários

Empresa Fátima demite 50% dos funcionários

A empresa de Transporte e Turismo Fátima, com sede em Taquari, demitiu 41 pessoas de Taquari e Triunfo, entre abril e julho, em decorrência da crise do coronavírus.

Apenas de Taquari, foram 18 funcionários desligados. Com a readequação, a empresa permanece, nas duas cidades, com 35 dos 76 empregados que tinha.
As demissões correspondem a 53% do quadro e a maior parte ocorreu em julho. “Gente de anos na empresa, com 30 e 20 anos e um e dois meses de empresa”, salienta a coordenadora administrativa da empresa, Eliane de Moura Cardoso. Os desligamentos foram realizados em todas as áreas de atuação na empresa: motorista, cobrador, lavagem, administrativo, entre outros.
Conforme o coordenador de tráfego da empresa, Valmor Silva, houve redução de 85% nas linhas de ônibus intermunicipais, em decorrência da pandemia. Com isso, o faturamento da empresa também diminuiu em 85%, e o que está sendo arrecadado não alcança a despesa.
Das 140 linhas que a empresa disponibilizava, seguem operando, com saída de Taquari, três horários para Porto Alegre e dois para Montenegro. Deixaram de circular os ônibus de Taquari para Paverama, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Mariante, Beira do Rio, Campo do Estado e Júlio de Castilhos, e grande parte das linhas intermunicipais e municipais de Triunfo, além das faculdades.
Conforme Silva, os funcionários foram incluídos no programa do governo Federal de suspensão dos contratos por dois meses e, ao retornarem, receberam férias. Com a continuidade da crise e a falta de passageiros, as demissões foram inevitáveis. “É uma tristeza por saber que as pessoas precisam trabalhar”, diz. Ele acrescenta que, na medida em que a situação for normalizada, os empregados voltarão a integrar o quadro da empresa. Lembra, ainda, que foi disponibilizada uma linha experimental, na semana passada, para Júlio de Castilhos, no quinto dia útil do mês, atendendo ao pedido da comunidade, mas apenas nove passageiros utilizaram, o que não foi suficiente para cobrir a despesa com o diesel.

Horário e linhas disponíveis

De segunda a sexta

*Taquari para Porto Alegre
5h30min; 10h30mim e 16horas

*Porto Alegre para Taquari
7h30min; 16h e 18horas

*Taquari para Montenegro
5h50min e 12h15min

*Montenegro para Taquari
11h05min e 17h30

*Triunfo para Porto Alegre
5h15min, 8h, 12h e 17h15min

*Porto Alegre para Triunfo
7h05min, 14h, 17h15min e 19h30min

Sábados e domingos

*Taquari para Porto Alegre
9h30min
*Porto Alegre para Taquari
18h

*Triunfo para Porto Alegre
8h e 17h15min
*Porto Alegre  para  Triunfo
10h15min e 19h30min

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ