Principal / Esporte / “Temos que esperar”

“Temos que esperar”

Paralisado desde o dia 13 de março, há 133 dias, também devido à pandemia de coronavírus, o Aberto Languiru de Futebol Sete, disputado em Teutônia, ainda não tem data para ser retomado. Com dois times de Taquari ainda na luta pelo título da competição, o Danados, na Força Livre, e Plano Costa/Bar do Chico, na Sub-20, de acordo com um dos organizadores do tradicional torneio, Jair Roberto Welter, o Pivi, “temos que esperar”.
Questionado se existe alguma provável data para um retorno nos próximos meses, se já houve alguma reunião para tratar do melhor momento para tentar retomar o certame, Pivi afirmou que é bem difícil falar em data neste momento. “Temos que esperar até tudo ser liberado. Se vai ser em agosto, setembro, outubro, não sei. A ideia, lógico, é terminar a competição neste ano.”
Quanto a novas possibilidades para encerrar o certame, Pivi adiantou que foi pensado até em trocar o dia dos jogos, tradicionalmente sempre disputados nas sextas-feiras, à noite. “Cogitamos, também, fazermos as partidas aos sábados, à tarde, porém, para isso, teríamos que ter a concordância de todas as equipes. Mas primeiro temos que esperar liberar para, depois, conversarmos com as equipes. Então, fica bem difícil eu dizer alguma coisa, se vai ser neste ano ou no ano que vem. O que temos que fazer é esperar. Lógico que queremos encerrar ainda neste ano para podermos organizar a competição de 2021.”
Conhecido por reunir um grande público, sempre com eventos paralelos, como festas com música ao vivo, a presença de público, talvez, não seja possível para o restante da competição. “Temos que aguardar. Mas imagino que, na hora que liberar, será liberado com público, eu acho, pois não faço nem ideia. Teríamos que ver com a Languiru, pois organizamos sempre tudo pra eles, então precisamos ter o aval deles também. Mas, de repente, não ter público nas rodadas restantes é uma possibilidade.”

Danados e Plano Costa/Bar do Chico estão na final do Aberto Languiru em categorias diferentes

Em categorias distintas, dois times de Taquari seguem na luta pelo título do Aberto Languiru de Futebol Sete. Na Força Livre, principal categoria, Danados (foto) é um dos finalistas, pela primeira vez na sua história. Para chegar na decisão, o time, nas semifinais, passou pelo Bar do Chico/Plano Costa, num clássico taquariense. No tempo normal, houve empate em 0 a 0, mesmo com o Danados com um a menos. Nas penalidades, o Danados, do técnico Leonardo Moraes, foi mais competente e, com gols de Mano, Testa e Renan Bizarro, venceu por 3 a 1, garantindo presença na final. Lucas fez o gol do Bar do Chico e Maciel Lautert chutou  por cima a oportunidade de manter o Bar do Chico na competição.
O Danados enfrenta na final o vencedor de Mussamba, de Teutônia, e Bola Oito/Bruxaria 14, de Venâncio Aires, que fazem a outra semifinal da categoria Força Livre. Até aqui, o Mussamba tem a melhor campanha do Aberto e é um dos favoritos ao título.
Na categoria Força Livre, 21 times iniciaram a disputa pelo título do certame, que está na sua 40ª edição.
O Plano Costa/Bar do Chico é outro time de Taquari que está na final do Aberto Languiru, porém, na categoria Sub-20. Os taquarienses confirmaram a vaga na decisão ao vencer o IMEEC, de Teutônia, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Leo Santos e Ricardo, de falta, marcaram para o Plano Costa no tempo normal. Nos pênaltis, o Plano Costa, do técnico Eduardo Carvalho, foi melhor e venceu por 4 a 3, garantindo a classificação para a final.
Na decisão, o Plano Costa/Bar do Chico encara o vencedor de Internacional, de Santa Manoela, Paverama, atual campeão, e Karandiru, de Poço das Antas, que fazem a outra semifinal da categoria. O Internacional tem a melhor campanha até aqui do certame, com 100% de aproveitamento e, inclusive, na primeira fase, derrotou o Plano Costa por 2 a 1.
Oito equipes iniciaram a disputa do Aberto Languiru na categoria Sub-20.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ