Principal / Região / PAVERAMA: Mais um incêndio de grandes proporções é registrado em Paverama

PAVERAMA: Mais um incêndio de grandes proporções é registrado em Paverama

A seca tem impulsionado queimadas em Paverama. No último sábado, às 18h30, mais um incêndio de grandes proporções foi registrado no interior. Este foi o segundo sinistro em matas do município no mês de abril. Outro incêndio também foi registrado no dia 17 de abril em um forno de carvão, na localidade de Linha Brasil. Foram três casos atendidos em 12 dias.
Todas as ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. No último sábado, foram necessárias quatro horas de trabalho para controlar as chamas na localidade de Canto dos Vicente. Segundo informações da corporação, nove bombeiros atuaram no combate, para o qual foram utilizados cinco mil litros de água e abafadores. Os  bombeiros de Imigrante e Colinas  foram  chamados para auxiliar na ocorrência, mas quando chegaram a corporação de Teutônia já havia conseguido controlar  o  fogo. Outro incêndio em mata também foi registrado no Canto dos Vicente, no dia 13 de abril. Na ocasião, o fogo se espalhou chegando à localidade de Morro Azul. Foram necessárias quase oito horas de trabalho para controle das chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, as causas dos sinistros não foram identificadas. A corporação alerta que, durante os períodos de seca, os cuidados para evitar incêndios devem ser redobrados. “Tem que ter os cuidados de sempre, mas evitar principalmente queimadas, que muitas vezes ganham grandes proporções e são as principais causas deste tipo de incêndio”, informou.
A Prefeitura de Paverama, em sua página no Facebook, também alertou para os riscos das queimadas e informou que, para realizá -las,  é necessário solicitar licenças junto ao Departamento Municipal de Meio Ambiente. “A queimada sem licença do órgão ambiental é tida como incêndio criminoso e é punida pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de um a quatro anos de reclusão. Por isso, antes de fazer uma queimada, o munícipe deve providenciar a sua licença no órgão ambiental de sua cidade”, disse a administração municipal.

Saiba mais

Um artigo publicado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo informa que, além do impacto momentâneo, os dados sobre incêndios mostram que, quando as florestas queimam, gás carbônico e metano são liberados na atmosfera. Estes gases contribuem para o aumento do aquecimento global.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ