Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Município registra os primeiros casos de Covid-19

FAZENDA VILANOVA: Município registra os primeiros casos de Covid-19

Duas pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em  Fazenda Vilanova. Após apresentarem os sintomas, eles passaram pelo teste rápido, aplicado na residência, pela secretaria municipal da Saúde, na quarta-feira, 29 de abril, que deu resultado positivo. Estes são os dois primeiros casos do município.

A informação foi passada pelo Prefeito José Luiz Cenci, junto da secretária Municipal da Saúde, Eliane Piovesani, e da coordenadora técnica, Liane Ávila, em vídeo publicado em uma rede social da Prefeitura.
As pessoas, que seriam um homem e uma mulher, estão em isolamento, trabalham fora do município onde teriam contraído o vírus.  “Estão respondendo bem ao tratamento, cientes  de que não podem ter contato com outras pessoas e estão em suas casas”, explicou a coordenadora.
O prefeito disse que os dois pacientes trabalham em outro município, onde teriam adquirido o vírus, e não mantêm contato com a comunidade de Fazenda Vilanova. “Acho que a nossa comunidade ainda está protegida, mas vamos nos cuidar, usar a máscara, fazer a higiene, enfim, a nossa parte ,  pra que isto não venha com muita força”, disse Cenci.
Até a noite da quarta-feira, 29, Fazenda Vilanova tinha três pessoas com sintomas sendo monitoradas, ou seja, que procuraram a Unidade Básica de saúde (UBS) com sintomas que se enquadram no diagnóstico de Covid-19 e são orientados a seguir o isolamento domiciliar,  e dois casos descartados.

Ações de conscientização

Profissionais da secretaria municipal de Saúde e do setor de Fiscalização iniciaram, na quarta-feira, 22 de abril, o trabalho de visitação ao comércio do município. A intenção, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, é orientar sobre os decretos municipais em vigência, e o controle e atendimento dos clientes.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ