Principal / Geral / Uso obrigatório de máscaras aumenta movimento nas lojas de tecidos

Uso obrigatório de máscaras aumenta movimento nas lojas de tecidos

O uso da máscara passou a ser uma exigência, desde a segunda-feira, 20, inclusive para os clientes do comércio. “Se tem a lei tem que usar. Chego em casa, lavo, passo o ferro e guardo. A gente sai só quando precisa e coloco a máscara para entrar no comércio”, diz Terezinha Santos da Rosa, 60 anos.

A camareira Laura Santos, 59 anos, usa máscara antes mesmo de ser obrigatório no comércio. “Desde que soube do primeiro caso em Taquari, comecei a usar para ir ao mercado. Também uso no trabalho e no caminho até lá. Sempre achei importante o uso da máscara e os demais cuidados, mas infelizmente têm pessoas achando que é bobagem”.
Com essa necessidade, aumentou a procura pelo artigo e iniciou uma corrida às lojas de venda de tecido em metro. Proprietária de loja na rua 7 de Setembro há sete anos, Juliana Vasconcelos Bastos diz que a procura está contribuindo para melhorar a situação depois dos dias parados e sem venda. “Desde o momento que abrimos (na quarentena),  foi grande a procura. Fracionou um pouco a venda, está distribuída para mais pessoas em quantidades menores e variedade, mas aumentou bem. Pessoas que não costumavam vir comprar tecido entraram aqui neste período”, conta.
A professora de português, Lidiane Cardoso Alves, 38 anos, tem conciliado o tempo da quarentena entre preparar as aulas que têm ministrado a distância e costurar máscaras, uma habilidade recém descoberta. Há cerca de seis anos ela ganhou uma máquina da sua mãe, que notou o gosto da filha pela costura. “Daí em diante, nas minhas horas vagas, que não são muitas, invento e reinvento com a máquina”, comenta.  Com a possibilidade de confeccionar máscaras de tecido, ela começou a fazer para a família e quando se deu por conta tinham pessoas ligando e fazendo encomendas. Então, não perdeu a oportunidade de investir e ter uma distração nesta época difícil. Passou a anunciar e a procura aumentou. Desde que começou a fazer, foram cerca de 50 metros de tecido utilizados. “Pela manhã atendo meus alunos e preparo minhas aulas que estão sendo enviadas pelo aplicativo e, da tarde até a madrugada, faço as máscaras.” Com a produção, passou a observar os comentários e sugestões dos clientes e pensou em fazer algo que amenizasse o incômodo, que é usar a máscara durante todo o dia, mas que é extremamente necessária. Pesquisou, recebeu sugestões e começou a inovar buscando tornar o uso obrigatório da máscara em algo agradável e elegante. Surgiram a faixa de cabelo e o extensor para segurar a máscara, que tem caído no gosto dos clientes.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ