Principal / Geral / Ação Coletiva do Sindicomerciários retira cobrança do INSS sobre o terço de férias

Ação Coletiva do Sindicomerciários retira cobrança do INSS sobre o terço de férias

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari e Região informou, nesta semana, que, junto com a Suárez e Golgo advogados Associados, obteve vitória em ação judicial ajuizada contra a União, para a não incidência de contribuições previdenciárias sobre o terço constitucional de férias. A decisão é da 1ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, e é valida para os comerciários das 13 cidades que compõem a base territorial do sindicato (Taquari, Tabaí, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Westfália, Colinas, Imigrante, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar e Vale Verde).
Com a sentença, todos os trabalhadores e ex-trabalhadores do comércio dessas cidades que tiraram férias de outubro de 2012, até o momento atual, poderão receber os valores descontados indevidamente pelo INSS. “É uma grande decisão que nos levará a devolver valores cobrados indevidamente pela União de volta ao bolso dos trabalhadores. Para isso, pedimos a todos os comerciários e ex-comerciários que possuem direito a receber esses valores que venham até o sindicato para executarmos a ação de cobrança”, disse o presidente do SindiComerciários, Raul Cerveira.
O advogado Leonardo Suárez destaca que a ação é apenas contra a União Federal e não contra os empregadores. “Entramos com o processo apenas contra a União, por valores cobrados de forma errada pelo governo. Não havendo nada em relação aos empregadores e suas empresas”, ressalta. Para receber os valores, os trabalhadores deverão comparecer as sedes do sindicato e apresentar cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência e os contracheques dos períodos de férias entre 2012 e 2019, além de preencherem os documentos para a propositura da execução.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ