Principal / Região / TABAÍ: “Os vereadores devem saber o que estão fazendo”

TABAÍ: “Os vereadores devem saber o que estão fazendo”

A frase é do prefeito Arsênio Cardoso sobre a iniciativa de três vereadores que querem a instauração de uma comissão para investigar o Executivo.

Três vereadores petistas, Anderson, Darci e Ademir,  através de requerimento que foi lido na sessão de 4 de março, estão solicitando CPI para apurar possíveis irregularidades no uso indevido de tratores da secretaria da Agricultura, fora do território municipal, e também para investigar a reforma da garagem do parque de máquinas da prefeitura e  contratos temporários. O requerimento deve ser apreciado na sessão da quarta-feira, dia 18.
Na manhã de ontem, o prefeito Arsênio Cardoso manifestou-se a O Fato sobre a possível instauração dessa CPI. Ele afirmou que “os vereadores devem saber o que estão fazendo.  A Lei diz que um terço dos vereadores pode investigar ações do Executivo. Quer dizer que, tendo três vereadores que assinem a investigação, ela poderá ser instaurada”.
Quanto à  possibilidade de ocorrência das irregularidades citadas no requerimento dos vereadores, Cardoso diz “acredito que não, pois temos o Ministério Público e o Tribunal de Contas e um Controlador Interno diariamente acompanhando nossas ações, por isso é pouco provável que tenha, mas vamos esperar”.
Já sobre a possibilidade da instauração da CPI, disse “Acredito que sim, diante das possibilidades de apenas um terço dos representantes do Legislativo”. Para o prefeito, a CPI, se aprovada, “vai atrapalhar o andamento dos trabalhos do Executivo, porque alguns serviços serão suspensos até o jurídico analisar, pois a vontade  é auxiliar no desenvolvimento do município, mas nem sempre podemos atender todos os pedidos”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ