Principal / Variedades / Empresa KLM trabalha com manutenção nas indústrias

Empresa KLM trabalha com manutenção nas indústrias

Foi com o apoio do tio, Coraci Medeiros, que a empresa KLM, de manutenção industrial, do empresário Nilvo Medeiros, 52 anos, iniciou as atividades. Com sede na Rodovia Aleixo Rocha da Silva, 554, a empresa está há quatro anos no mercado.
O proprietário trabalhava na área de manutenção na empresa Duratex, mas saiu para ter a própria empresa. “O mercado na época estava com falta de mão de obra e eu tava procurando para a empresa, mas tava difícil de encontrar. Então decidi montar a KLM para fazer o trabalho”, lembra. Ele teve o apoio do tio, que emprestou o prédio e algumas máquinas. “A empresa agradece a ele por ter feito isto aí para nós seguirmos o caminho e ele também dá uma mão aqui na empresa. Se eu não tivesse ele, naquele momento, dando o suporte, seria muito difícil começar”, salienta Nilvo. Assim, em julho de 2016 nasceu a KLM, cujo nome é uma referência aos filhos, Kauã e Manuela, fazendo, ainda, o uso de mais uma letra, para dar continuidade a sequência alfabética.
Mesmo passado o período inicial do empreendimento, Coraci segue auxiliando mantendo um valor de aluguel baixo. A empresa trabalha com atividades como caldeiraria, solda, mecânica, montagem e pinturas nas indústrias.
O primeiro serviço executado pela empresa foi na empresa Masisa, e precisou contratar dois soldadores. “Eu prestei serviço lá dentro e automaticamente já me conheciam. Era eu e mais dois empregados, que seguem na empresa até hoje, o Olmerindo e o César, que está afastado para tratamento de saúde”, conta. Para este primeiro trabalho, o equipamento a ser utilizado eram duas caixas de ferramentas e uma máquina de solda pequena.
O trabalho seguiu na Duratex, em Taquari, e Tanac, em Montenegro. “Começamos a ter mais gente, passamos a trabalhar com 10 funcionários, mais os temporários que contratávamos. Após os dois anos, estamos com o efetivo de 22 pessoas, que conseguimos fazer manutenções para até 50 pessoas. Temos material para tudo isso, como já realizamos na Arauco, em Montenegro, e na Duratex”, ressalta. Os empregos gerados pela empresa são nas áreas de mecânico, soldador, encanador, pintor e caldeireiro.
O aumento no número de empresas atendidas nestes quatro anos rendeu frutos bons e foi possível fazer investimentos. “Adquirimos um caminhão munck, um caminhão menor e a kombi para transporte dos funcionários. Antes nos pagávamos o transporte”, conta.
Atualmente, a empresa presta serviço nas empresas Vibra, Arauco e Tanac, em Montenegro, e na Duratex, onde mantém contrato fixo para torneiro mecânico.
Com apenas quatro anos de atividade, o empresário avalia os resultados: “Chegamos até mais do que pensava. Nos primeiros dois anos trabalhamos quase só para pagar os funcionários e comprar os materiais e ferramentas. Hoje estamos com 60% do planejado para a empresa. Almejo ter um prédio próprio, mais ferramentas e uma estrutura maior para dar qualidade para o trabalho”, diz o empresário.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ