Principal / Variedades / Os bejus da Tatiana Martins

Os bejus da Tatiana Martins

Entre as delícias que podem ser experimentadas no roteiro de turismo rural Freguesia das Figueiras (veja mais nas páginas 10 e 11), estão os bejus, feitos com massa de tapioca produzida na Atafona Martins. Durante o passeio experimental, realizado na última terça-feira, o sabor da receita e a forma de preparo não convencional feita pela proprietária Tatiana Martins chamaram atenção dos visitantes.
A massa do beju é recheada com diferentes ingredientes, inclusive salgados. “Eu faço o recheio em uma panela separada. Coloco o frango desfiado ou a calabresa picada, com cebola e tomate”, conta a moradora de Amoras.
Quando o preparo está pronto, Tatiana esquenta uma frigideira antiaderente para fazer o beju. “Não coloco azeite, só uma camada fina de massa de tapioca até cobrir o fundo da frigideira. Depois coloco o recheio e cubro com mais massa de tapioca. E coloco uma tampa na frigideira para cozinhar bem a massa”, explica. Além dos sabores salgados, Tatiana também prepara a receita com recheios doces, mas que também fogem do tradicional leite condensado com canela. O chocolate foi um dos mais apreciados durante o passeio de turismo rural, mas  coco e leite condensado também estavam entre as opções. Além dos diferentes sabores, a moradora de Amoras costuma cortar os bejús em cubinhos, para que possam ser servidos como aperitivos.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ