Principal / Geral / Auxílio-doença é negado pelo INSS a mulher que estava com baixa hospitalar

Auxílio-doença é negado pelo INSS a mulher que estava com baixa hospitalar

Trabalhando há 11 anos como operadora de produção de uma empresa de corte de aves em Lajeado, Ibraima Rodrigues Machado, 51 anos, está em tratamento contra a depressão e relata que não obteve do médico perito do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Taquari o deferimento para o auxílio-doença. Na decisão, o médico perito justifica que “não foi constatada a incapacidade para o trabalho ou para a atividade habitual”.
Ibraima conta que parou de trabalhar em dezembro. “Natal e ano novo nem vi passar, dormindo, só com remédios”, diz. No dia 15 de janeiro, foi internada no Hospital São José, em Taquari, onde permaneceu até a semana passada. Ela tinha uma perícia no INSS agendada para o dia 19 de janeiro. “O médico (do hospital) me liberou para ir fazer a perícia, meu irmão me levou. Mas o perito mandou eu trabalhar. Como eu ia trabalhar internada no hospital? Levei o atestado médico, o papel da baixa e assim mesmo”, diz Ibraima.
Ela conta que há cerca de 10 anos convive com o problema da depressão, faz o tratamento e retorna ao trabalho. Sem dinheiro para pagar suas despesas, ela está morando na casa de uma amiga, no bairro Leo Alvim Faller, há uma semana, quando deixou o hospital, em 4 de março, depois de quase dois meses. “É um absurdo, tô morando aqui de favor porque não tenho dinheiro nem para pagar o aluguel. Precisei entregar a casa e tô morando aqui. Meu guri menor, com 15 anos, tá na minha irmã. Além disso, vou perder todo este tempo de serviço”. Ibraima afirma que a recomendação médica é que ela não fique sozinha. “Nem voltar a trabalhar eu posso agora, não saio de casa sozinha. Tenho umas tonturas, me dá um branco e eu caio, os remédios são muito fortes”. Para comprar a medicação, ela conta com a ajuda do irmão, porque nem todos estão disponíveis na farmácia básica municipal. Por dia, são cerca de 10 comprimidos. “Quero voltar a trabalhar, mas na hora que eu tiver condições”. A família está recorrendo da decisão da agência de Taquari.

O que diz o INSS

Através da assessoria de comunicação, o INSS informou que dados referentes a benefícios, vínculos empregatícios, remunerações e demais dados pertinentes aos segurados da Previdência Social são reservados. “Caso o segurado não concorde com a decisão de indeferimento do seu pedido, lhe é assegurado o direito de recorrer dela”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ