Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Vice-prefeito anuncia pré-candidatura a prefeito

FAZENDA VILANOVA: Vice-prefeito anuncia pré-candidatura a prefeito

Com a aproximação do prazo para lançamento das candidaturas na corrida à Prefeitura, a sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira, 2 de março, foi marcada por críticas do prefeito José Luiz Cenci (PP). Além disso, o vice-prefeito Roque Vargas, atualmente no PRB, usou o espaço da tribuna livre para lançar sua pré-candidatura a prefeito, para a eleição que ocorrerá em outubro deste ano. “Não temos nada contra ninguém. Estamos apenas abrindo uma janela para uma coisa diferente que a Vilanova ainda não viu. Estamos ainda estudando quem será o pré-candidato a vice-prefeito”.
Vargas falou por aproximadamente 20 minutos e citou as três emendas parlamentares que conseguiu junto de deputados federais e senadores, para a compra de um rolo compactador para melhorias das estradas; equipamentos para o Posto de Saúde e para pavimentação asfáltica. “São emendas que este vereador trouxe sem custo, sem diária”, disse. Vargas, parabenizando a Administração pela conclusão do ginásio de esporte, manifestou, também, a insatisfação pelo fato de os integrantes do time de futebol de campo Águia Azul não terem comparecido no ato de inauguração, que recebeu o nome do time, no dia 19 de fevereiro. “A resposta que me deram é que estavam muito sentidos com o abandono do nosso campo e pelo sacrifício que fizeram para ter, que está em situação difícil e que o Águia Azul não era time de futebol de salão”. A indignação ocorre porque o campo de futebol foi danificado durante a feira das agroindústrias, da ExpoFaz, em outubro, e não teve os reparos.
O vice-prefeito, que estava em férias, mencionou, o que foi para ele uma falha cometida pela Administração, a ausência de um decreto de luto oficial de três dias e a bandeira a meio-mastro pelo falecimento do ex-prefeito de Bom Retiro do Sul, Antônio Edgar Chilella, ocorrido em fevereiro. Para Vargas, Chilella foi o pai do MDB em Fazenda Vilanova pois, junto de Albano Lerner, de Adão Silva da Rosa, o Adão Gordo, e de Zildo Garcia da Rosa, o Binóquio, teve uma “participação muito importante” na criação do município. “Infelizmente, eu estava de férias e quando fiquei sabendo, me caiu o facão da mão, não foram feitos três dias de luto nem colocada a bandeira a meio-mastro para uma pessoa que construiu isso aqui, que começou o alicerce. Venho pedir desculpa porque não estava aqui presente”.

Atraso na instalação de empresa

FAZENDA - Sessão Paulo VedoyO morador de Fazenda Vilanova, Paulo Vedoy, utilizou o espaço da Tribuna Livre para questionar sobre o atraso na instalação da empresa Bella Luna Aromas no município. “Cadê as empresas que os vereadores gritaram: ‘nestes quatro anos vão ter grandes empresas, cada uma com no mínimo 200 empregos?’ (…) Isto é um projeto pra daqui a seis meses dizerem: a Bella Luna tá se instalando ali”.
A Bella Luna Aromas é uma empresa de produção de aromas para ambiente, com sede em Teutônia.
Marcos Adriano Lerner (PDT) contou que representantes da empresa estiveram na Câmara de Vereadores, na tarde da segunda-feira, 2, para solicitar que o prazo seja prorrogado. Há na casa um projeto de lei para ampliar, até 31 de julho de 2020, o prazo estabelecido para iniciar a implantação da 1ª etapa do empreendimento industrial. Lerner disse ainda que a previsão era que iniciasse até fevereiro de 2020. “E agora pediram mais seis meses para começar a obra. Fica muito sentido quando dizem pra nós que vai abrir e passa mais de meio ao para começar os trabalhos. Não sei se é a empresa culpada, mas o prefeito se equivoca muito. Vir aqui prometer que a firma vai abrir, o pessoal nos cobra”, afirmou
O vereador da situação, Marcos Roberto de Souza, o Codécio (PP), manifestou-se favorável a prorrogação do prazo de instalação e lembrou de outras empresas que demoraram a se instalar no município, como a MultiPet, de ração de cães, e Granja Farias. Falou ainda das que não se instalaram, como uma distribuidora de diesel e outra de carrocerias. “Se for pensar no passado, tem bastante coisa que aprovamos aqui (e não deu certo)”, recordou.
Sérgio Cenci (PP) disse que o andamento dos processos passam por trâmites burocráticos, o que gera atraso. “Estes meses que estão pedindo é o mínimo que podemos fazer. Devemos dar este voto de confiança à empresa”.
O presidente do Legislativo disse que é favorável ao investimento nas empresas e nos agricultores que estão no Município. “Estão desde o início aqui batalhando, estão segurando o município de pé”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ