Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Administração busca melhorias no serviço de abastecimento de água de junto à AGERGS

BOM RETIRO DO SUL: Administração busca melhorias no serviço de abastecimento de água de junto à AGERGS

Diante dos problemas recorrentes no abastecimento de água pela Corsan enfrentados por centenas de famílias, a administração municipal oficiou a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) uma reclamação relacionada aos serviços que vêm sendo prestados no perímetro urbano e à falta de cumprimento de cláusulas contratuais de melhorias na reservação e na rede de abastecimento.
A Administração Municipal busca junto à AGERGS a fiscalização do contrato firmado em 2014, no que tange assegurar a prestação de serviços adequados, que satisfazem as condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, generalidade na prestação dos serviços. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, essas medidas já haviam sido solicitadas à empresa em agosto de 2019, quando se buscaram informações sobre o atendimento das demandas e implantações previstas em contrato, mas que não tiveram respostas esclarecedoras.
A Administração Municipal aponta que Bom Retiro do Sul está com sérios problemas de abastecimento de água nos bairros São João, Laranjeiras, São Francisco e Goiabeira, tendo vários pontos com falta de água em diversas horas do dia. “Mesmo com a comunicação dos fatos à Corsan, a administração municipal e os consumidores não estão tendo atendidas suas demandas, situação que tem gerado um grande descontentamento da comunidade, que exige providências, considerando ser a água indispensável à saúde e higiene, mormente no verão, cujo consumo se amplia”, diz a assessoria de imprensa.
O assunto está sendo tratado na prefeitura pelo Gabinete de Crise, instituído em 30 de dezembro de 2019 pelo o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, para elaboração e sugestões de soluções para os casos de emergências e de calamidade pública no município. O setor é coordenado pelo vice-prefeito, Eder Ciceri.

Corsan fará revisão do sistema

Na manhã de ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que o prefeito Edmilson Busatto, em contato com o Diretor da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin, acertou uma revisão completa de todo o sistema de abastecimento de água pela empresa em Bom Retiro do Sul. O trabalho será feito na segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de janeiro. O objetivo é resolver os problemas de abastecimento no município, que se agravaram no final de 2019.
O trabalho de vistoria do sistema será feito por uma equipe operacional de Porto Alegre, com o apoio da equipe do escritório regional de Estrela e da equipe de Bom Retiro do Sul. O prefeito informa ainda que na quinta-feira, 16 de janeiro, a diretoria da Corsan virá ao município apresentar o cronograma de ações para a cidade.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ