Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Escola Santana passará a ter turno integral em 2020

FAZENDA VILANOVA: Escola Santana passará a ter turno integral em 2020

O prefeito José Luiz Cenci assinou, no dia 16, durante o evento de Natal na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santana, o decreto 1036/2019, que amplia o número de vagas no educandário para a implantação do turno integral.

A previsão é que a partir de 19 de fevereiro de 2020, os alunos do pré-A (4 anos) ao 5º ano tenham atividades no contraturno de aula. “Nós estamos implantando isso porque achamos que a coisa mais importante que podemos fazer na nossa Educação. A secretária Clair Carvalho da Costa fez um trabalho para remanejar os recursos e tiramos um pouco de cada secretaria para investir no que achamos que é prioridade para nós. Não foi possível fazer antes porque não havia condições financeiras. Houve a possibilidade agora e vamos começar”, disse o prefeito José Luiz Cenci, completando que 99% dos recursos serão disponibilizados pelo Município.
Ele afirma ainda que este modelo de ensino tem como objetivo garantir a formação integral do aluno a partir da ampliação da jornada escolar, assegurando o direito à aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento, pois no turno inverso os alunos têm a oportunidade de aprender outras atividades extracurriculares”.
Estão previstas oficinas de coral, violão, atletismo, futsal e dança, entre outras, no turno da manhã e aula regular no turno da tarde.
Para implantar o turno integral serão apostados, conforme o prefeito, cerca de R$ 400 mil por ano para atender até 100 crianças. Atualmente, a escola possui 172 alunos.
Outro investimento que a administração municipal está realizando para que a Escola Santana passe a ser de turno integral está um novo refeitório que será entregue no início do ano letivo.
Segundo a secretária de municipal de Educação, Clair Carvalho da Costa, o educandário passa a ser denominado de Escola Municipal de Turno Integral Santana, sendo a segunda no Município com este modelo de ensino. A Escola José Victor Mairesse, na localidade de Matutu, já tem este modelo implantado. O objetivo da administração é aumentar progressivamente e, no futuro chegar à escola Edgar da Rosa Cardoso. “Atenderíamos todas as escolas de turno integral. Esse é o sonho”, completa Cenci.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ