Principal / Geral / IPTU 2020 tem reajuste de 2,89%

IPTU 2020 tem reajuste de 2,89%

A Prefeitura iniciou, nesta semana, a distribuição dos carnês para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2020.
Segundo a secretaria Municipal da Fazenda, foi aplicada a correção da inflação do ano, de 2,89%, do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Há ainda a atualização do valor venal, iniciada em 2017. Desde então, vem ocorrendo reajuste nos imóveis que foram valorizados, no teto de 20% por ano até completar o valor atualizado.
Desde 2015, a Prefeitura tem trabalhado no recadastramento e atualização do valor venal dos imóveis, ou seja, as características que fazem a diferença no valor do imposto. Por exemplo, se é um lote em aclive ou declive, se a posição na rua (esquina e meio de quadra), o pavimento (com ou sem), e da edificação, se de alvenaria, madeira ou mista, o estado de conservação (bom, regular ou ótimo), o tempo de construção, entre outros. Para não causar grande impacto no bolso do contribuinte, foi estipulado o limite de 20% de reajuste, por ano, no valor do IPTU.
O pagamento do IPTU 2020 poderá ser feito em cota única, até o dia 20 de janeiro de 2020, com 20% de desconto. A cota única, até 20 de fevereiro terá 10% de desconto. Somente terão esse benefício os contribuintes que não possuírem qualquer tipo de débito com o município. O pagamento sem o desconto, parcelado em seis vezes, terá o vencimento da primeira parcela em 20 de fevereiro
Para ter acesso aos valores, o contribuinte pode comparecer diretamente ao Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h30min, ou emitir sua guia de forma online, pelo endereço www.taquari.rs.gov.br.
Ao acessar o portal da administração na internet, deve-se clicar na área “Serviços ao Cidadão”, localizada na parte superior do site. Logo após, nos menus “Tributos” e “Imóveis”. Depois, basta digitar nos campos o número da matrícula do imóvel cadastrado na Prefeitura e o CNPJ ou CPF do proprietário ou possuidor.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ