Principal / Variedades / Brinquedos que iriam para o lixo são reciclados para festa de Natal

Brinquedos que iriam para o lixo são reciclados para festa de Natal

Diariamente pelas ruas do município, o gari Emerson Ramão da Conceição, 25 anos, encontra brinquedos descartados. Alguns deles em sacolas separadas do restante do lixo. Outros em meio aos resíduos. Há três meses, Batata, como é conhecido, começou a guardar os brinquedos que encontrava pela cidade para presentear crianças no Natal. Com ajuda da esposa, Anna Luiza Silva de Assis, 26 anos, e da irmã, Aline Aparecida Ramão da Conceição, 30 anos, todos foram reciclados e serão entregues em uma festa organizada pelo grupo.
Batata conta que eles e os colegas já costumavam recolher os brinquedos que iriam para o lixo e distribuir a crianças. “A gente vê brinquedos bons no caminhão e é até um pecado porque, volta e meia, a gente está passando com o caminhão e as crianças gritam: o tio, me dá um brinquedo, tem brinquedo hoje? A gente vai juntando e dando para as crianças, porque tem muito brinquedo bom que ainda dá para brincar”, contou o gari.
Neste ano, surgiu a ideia de reformar os brinquedos e entregar às crianças durante o Natal. A esposa, Anna Luiza, e a irmã de Batata, Aline Ramão, limparam todos os objetos e fizeram roupinhas para as bonecas. “Estava tudo sem roupa, então a gente lavou e eu tinha uns retalhos aqui em casa e usamos para fazer as roupinhas. Foi fácil, eu, minha cunhada e minha sobrinha fizemos em uma tarde, levou umas três horas”, relatou Anna Luiza. São cerca de 50 bonecas e ursos recolhidos. O grupo aceita doações de outros brinquedos, principalmente para meninos. “A gente só tem as bonecas até agora, esperamos que a gente consiga alguma coisa para os meninos até amanhã”, acrescentou Anna Luiza.
Os presentes serão entregues durante a festa de Natal que o grupo organiza na sede do Colorado. O evento inicia amanhã, às 8h, com galeto ao meio-dia, distribuição de balas, picolés, algodão-doce e refrigerante, além de brinquedos infláveis. Para o gari, o sentimento de poder transformar em presentes algo que iria para o lixo é gratificante. “A gente faz isso porque quando a gente era pequeno, não tinha oportunidade de ter isso. Há 15 anos, era mais difícil. Quando eu era criança e o Papai Noel passava dando bala, eu era o primeiro a correr para pegar. Eu gostava, por isso que se o cara tem a oportunidade, quer ajudar. Conseguir dar um presente para as crianças, ver eles brincando, não tem preço. O sorriso é que conta”, falou Batata.
Quem quiser contribuir com a festa de Natal, deve entrar em contato com o grupo pelos telefones 9 9862-1642 (Anna Luiza), 9 9630-5003 (Aline Ramão) ou 9 9888-3758 (Batata).

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ