Principal / Variedades / Pella Bethânia comemora 127 anos de história

Pella Bethânia comemora 127 anos de história

A Associação Beneficente Pella Bethânia está em festa. Nesta semana, a entidade completa 127 anos de atendimento a pessoas idosas e com deficiência.
Para marcar o aniversário, a sociedade organizou uma programação, que iniciou na terça-feira, com um culto de ação de graças ministrado pela pastora Marli Lutz. Já na quarta-feira, os moradores da Pella Bethânia assistiram a uma apresentação teatral com cães adestrados, realizada por Rudinho Bombassaro, 37 anos. O trabalho voluntário é desenvolvido pelo morador de Lajeado há 10 anos. “Eu tenho como uma missão. A gente faz a brincadeira e sempre que desperta aquele sorriso, aquela emoção, é certeza de dever cumprido. E quando a plateia é especial aí é em dobro, o sentimento é indescritível”, considerou o adestrador.
A atração agradou aos moradores da comunidade. “Achei interessante, é um trabalho muito bonito que ele realiza. Eu gostei porque tratam a gente com carinho, com afeto”, contou Cleonice Leite, 38 anos.
A comemoração encerra amanhã, com passeio ciclístico e almoço na instituição. As reservas para o almoço já encerraram, mas a participação no passeio ciclístico é aberta a todos.
Atualmente, a Pella Bethânia tem 162 moradores de mais de 70 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que contam com o atendimento de 130 profissionais. Ao longo dos seus 127 anos, milhares de pessoas residiram no local com ambiente privilegiado, numa extensa área para convivência e contato com a natureza. “São pessoas que têm uma vida em comum, que realizam atividades em conjunto, que promovem alegria, bem-estar, cuidado e saúde. Nós temos um ambiente que proporciona que eles possam realizar caminhadas, sentar numa sombra junto com seus amigos, tomar chimarrão, conversar, ter uma rotina normal nas diversas atividades que temos, como academia, oficinas de dança, educação, teatro, música”, relatou a coordenadora geral da instituição, Ana Paula Genehr. Ela também citou os principais desafios da Pella Bethânia no momento: a mobilização de lideranças políticas para viabilizar o asfaltamento do acesso à comunidade, num projeto de cerca de R$ 5 milhões, e aumento da arrecadação de recursos com doações através da dedução do imposto de renda, que pode ser feita por pessoas jurídicas e físicas. De acordo com Ana Paula, as verbas provenientes dessas doações são imprescindíveis para a manutenção das atividades na instituição.

Foto: Divulgação/Pella Bethânia/Luiz Eugênio Gressler

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ