Principal / Esporte / Pinheiros empata em casa e garante vaga antecipada na segunda fase

Pinheiros empata em casa e garante vaga antecipada na segunda fase

Depois de 49 dias jogando fora de casa, no último domingo, o Pinheiros voltou a atuar diante de seu torcedor pelo Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). E num campo pesado, castigado pela chuva, o alvi-verde não saiu do empate em 0 a 0 com o Santa Cruz e segue sem vencer dentro de casa. Mesmo saindo de campo sem a vitória, o ponto somado foi suficiente para garantir, matematicamente, o Pinheiros na segunda fase do certame, faltando duas rodadas. Neste domingo, às 15h, no Pinheirão, o alvi-verde volta a jogar em casa, desta vez contra o PRS, de Garibáldi.

Depois de quatro jogos fora, sendo três vitórias e uma derrota, o Pinheiros voltou a jogar no Pinheirão. O campo pesado, castigado pela chuva dos últimos dias, atrapalhou bastante as pretensões do Pinheiros, mas também prejudicou o Santa Cruz. No primeiro tempo, o Pinheiros foi superior, teve mais posse de bola, jogou mais no campo adversário, mas foi o Santa Cruz quem criou as oportunidades mais claras de gol.
Jogando em casa, o Pinheiros tomou a iniciativa e, aos três minutos, teve uma boa chance. Luís Fernando cobrou falta da direita, Gabriel Machado, que chegou a ser dúvida, fechou no primeiro pau e errou a finalização. Ainda com o controle do jogo, mas tendo dificuldade na criação, muito em virtude da ausência do meia Allen, lesionado, o Pinheiros ainda tentou algumas investidas, mas sem sucesso. Na melhor delas, aos 19 minutos, o volante Gustavo pegou um rebote e, de perna esquerda, chutou forte, perto do ângulo do goleiro Gustavo, mas para fora.
Depois, aos poucos, o Pinheiros foi cedendo terreno e permitiu algumas investidas do Santa Cruz, principalmente em contra-ataques. Aos 26, se aproveitando de um momento de desatenção da defesa, Matheus recebeu na esquerda e, na saída do goleiro Diego, chutou rasteiro, mas o zagueiro Índio, em cima da linha, salvou o Pinheiros e evitou o gol do Santa Cruz. Aos 34, após boa triangulação, Matheus recebeu por trás da defesa e, livre, de frente para o gol, chutou forte, mas o goleiro Diego fez linda defesa e salvou o Pinheiros.
O gramado do Pinheirão, que já estava castigado, na segunda etapa ficou ainda pior, dificultando as ações tanto do Pinheiros, quanto do Santa Cruz. Melhor postado defensivamente, na etapa final o Pinheiros não deixou espaços ao adversário, mas continuou tendo dificuldade na criação e no último passe. Na sua melhor oportunidade da partida, aos 24 minutos, Gabriel Machado perdeu um gol incrível. Após escanteio cobrado por Luís Fernando, a bola passou por toda a defensiva do Santa Cruz e encontrou Gabriel Machado que, livre no segundo pau, colado na trave, cabeceou para fora. No seu melhor momento no segundo tempo, aos 32 minutos, o Pinheiros reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem. Kleiton fugiu pela esquerda e, quase na linha de fundo, foi puxado por Marcos, mas o árbitro Marcelo Stahlecker nada marcou. Depois, o Pinheiros insistiu, tentou, mas faltou o último passe e o duelo terminou no 0 a 0.
No sábado, também pela oitava rodada, o Lajeadense, em Lajeado, goleou o PRS, de Garibáldi, por 4 a 0. Com os três pontos, o Lajeadense foi aos 15 e se garantiu como um dos classificados do grupo D. Restando-lhe dois jogos ainda nesta fase, contra Santa Cruz e Encantado, ambos fora de casa, se vencer um confirma o primeiro lugar da chave. Com o empate, o Pinheiros foi aos 10 e se mantém em segundo. O Encantado, com nove, é o terceiro e o Santa Cruz, com sete, ocupa a quarta colocação. O PRS é o lanterna, com apenas três pontos.
Faltando apenas duas rodadas, o PRS, que soma três pontos, mesmo que vença seus dois compromissos, vai, no máximo, aos nove pontos. Com isso, o Pinheiros está, matematicamente, garantido na segunda fase do Estadual, já que soma 10. Agora, o alvi-verde luta para confirmar a segunda colocação do grupo, enquanto Encantado, Santa Cruz e PRS lutam pelas últimas duas vagas da chave.
Se a primeira fase encerrasse hoje e o Pinheiros confirmasse a segunda colocação do grupo D, na segunda fase do Estadual o Pinheiros ficaria no grupo 11, ao lado do terceiro da chave D e primeiro e quarto do grupo C. Hoje, os adversários do alvi-verde seriam o Encantado, o Apafut, de Flores da Cunha, e o Nova Prata. Restando, ainda, três partidas para a maioria dos clubes do grupo C, ainda há a possibilidade de o Pinheiros ter como adversários na segunda fase o Juventude, de Caxias do Sul, o Caxias e o Brasil, de Farroupilha.

No domingo, Pinheiros encara o PRS, no estádio Pinheirão

O Pinheiros volta a jogar pelo Estadual de Juvenis neste domingo, às 15h, no estádio Pinheirão, quando terá pela frente o PRS, de Garibáldi, que precisa vencer para se manter com alguma chance de classificação para a segunda fase. Por sua vez, o alvi-verde busca os três pontos para ainda ter chances de encerrar em primeiro do grupo D ou, pelo menos, ficar mais perto da segunda colocação. Para esta partida, o técnico Francisco Belinni, o Chico, deve ter a volta do ala Bibi e do meia Allen, que ficaram de fora na última rodada. A provável escalação é Diego; Bruno Caetano, Thális, Índio e Bibi (Lucas); Gustavo, Luís Fernando e Gabriel Machado; Guina, Allen e Theylor (Emanuel). Amanhã, pela nona rodada, o Encantado recebe o Lajeadense.

ESPORTES - Pinheiros ESCALAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ