Principal / Esporte / Um empate serve para o Taquariense

Um empate serve para o Taquariense

O Taquariense está muito perto de chegar, pela primeira vez na sua história, a uma semifinal do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. No último domingo, em Vespasiano Corrêa, o alvi-azul saiu na frente, mas sofreu o empate na etapa final e ficou no 1 a 1, na partida de ida das quartas de final do Regional. Por ter melhor campanha, neste domingo, às 16h, no Marques da Cunha, o Taquariense precisa de um novo empate para ficar entre os quatro semifinalistas. Por sua vez, o Cruzeiro terá que vencer por qualquer placar para ficar com a vaga.

Com o time considerado ideal à disposição, o Taquariense fez uma partida segura diante do Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa. Mesmo fora de casa, o alvi-azul teve o controle da partida desde os minutos iniciais. Contudo, mesmo com mais volume de jogo, o Cruzeiro foi quem teve a primeira oportunidade mais clara para abrir o placar, aos 15 minutos, mas parou numa eficiente defesa do goleiro Maciel, que segurou o 0 a 0.
Sem se assustar, o Taquariense continuou com o seu jogo e, aos 26 minutos, abriu o placar. O atacante Jean recebeu bom passe, girou sobre a marcação e chutou no canto do goleiro adversário, 1 a 0 Taquariense.
Atrás no placar, o Cruzeiro se atirou para o ataque, mas esbarrou na forte marcação do alvi-azul que, muito organizada, deu poucas chances aos donos da casa. Com isso, o Cruzeiro abusou das bolas alçadas para a área, mas sem sucessso. E nos contra-ataques, puxados por Buda e Bruno Nunes, o Taquariense levou perigo ao Cruzeiro, mas sem sucesso no arremate.
Na etapa final, o jogo continuou igual. O Taquariense criou várias oportunidades, mas não foi eficiente nas conclusões. O Cruzeiro chegou com perigo num chute cruzado, em que o atacante adversário ficou cara a cara com Maciel, mas chutou para fora. O Taquariense se defendia bem, até que, em mais uma bola alçada para a área, da direita, um atacante centrou para o meio e Fabrício da Ross, de cabeça, colocou nas redes, 1 a 1, aos 20 minutos da etapa final.
Depois, o Taquariense manteve o controle do jogo, com mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com eficiência para voltar de Vespasiano Corrêa com a vitória.

Na volta, neste domingo, com o apoio do torcedor, no Marques da Cunha, Taquariense joga pelo empate

“Este jogo é uma  oportunidade única de resgatar o orgulho de ser Taquariense. Mas não dá para fazer isso ficando em casa. Então, convido todos os torcedores e apaixonados pelo alvi-azul a comparecerem ao Marques da Cunha e nos ajudarem a fazer história”, convoucou o presidente do Taquariense, Volmir Roberto Donida, o Chico, que está empolgado com a fase e com a campanha do time que, neste domingo, às 16h, no estádio Marques da Cunha, recebe o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, na partida de volta das quartas de final do Regional Certel/Sicredi. Para chegar nas semifinais, o Taquariense joga por mais um empate ou qualquer vitória, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por qualquer placar no tempo normal. E para este duelo decisivo, a única dúvida é o ala Lunardo, por compromissos profissionais. No mais, o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, deve ter todo o elenco à disposição. Com isso, a escalação inicial não deve fugir daquela dos últimos jogos, com Duda (Maciel); Lunardo (João Pedro), Andrei, Pixena e Eninho; Anderson Brandão, Lucas e Bruno Costa; Bruno Nunes, Buda e Jean. O ingresso para o duelo com o Cruzeiro custa R$ 8 e o valor é uma exigência da Aslivata.

Assespe e Atlântico surpreendem Santo André e Flor de Maio, enquanto Boavistense mantém vantagem

Além do empate do Taquariense com o Cruzeiro, no último domingo, mais três jogos fecharam os duelos de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Destes três confrontos, dois clubes tiraram a vantagem de dois empates dos adversários. O resultado mais surpreendente foi do Assespe, de Venâncio Aires, que, em Lajeado, derrotou o Santo André por 2 a 1, de virada, com gols do zagueiro Reis e do ala Pastel. Lucas Pinna anotou para o Santo André que, até então, tinha a melhor campanha do ranking, agora, pertencente ao Taquariense. Na volta, neste domingo, em Venâncio Aires, o Assespe joga pelo empate para avançar, enquanto o Santo André precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.
Outro que tirou a vantagem do adversário foi o Atlântico que, em Estrela, derrotou por 1 a 0 o Flor de Maio, de Venâncio Aires, gol de Henrique Piedade. Na volta, neste domingo, em Venâncio Aires, o Flor de Maio, campeão do Regional em 2017, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para chegar nas semifinais.
Em Boa Vista do Sul, o Boavistense venceu por 3 a 1 o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, gols de Tanque, Toto e Douglas, e manteve a vantagem do empate na partida de volta, neste domingo, em Cruzeiro do Sul. Jean Soares descontou para o Canarinho que, na volta, em casa, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para chegar nas semifinais.

QUARTAS DE FINAL TITULARES – IDA

Sando André (1º) 1 x 2 (8º) Assespe
Cruzeiro (7º) 1 x 1 (2º) TAQUARIENSE
Atlântico (6º) 1 x 0 (3º) Flor de Maio
Boavistense (4º) 3 x 1 (5º) Canarinho

Em negrito, quem tem melhor campanha e joga por dois empates.

QUARTAS DE FINAL TITULARES – VOLTA

Assespe (8º) x (1º) Sando André
TAQUARIENSE (2º) x (7º) Cruzeiro
Flor de Maio (3º) x (6º) Atlântico
Canarinho (5º) x (4º) Boavistense

Em negrito, quem joga o duelo de volta pelo empate.

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ