Principal / Geral / Vereadores autorizam Prefeitura a ampliar pavilhão da Renovest

Vereadores autorizam Prefeitura a ampliar pavilhão da Renovest

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou, na noite da quinta-feira, 7 de novembro, projeto de lei que autoriza a Prefeitura a ampliar em 500m² o pavilhão industrial da Renovest Comércio e Confecção de Uniformes. A área em que a empresa está situada, na Avenida Farrapos, é de propriedade da Prefeitura e foi cedida à Renovest em dezembro de 2011.

Em contrapartida ao incentivo, a empresa se compromete em gerar, inicalmente, mais 35 postos de trabalho diretos e 10 indiretos, totalizando 90 empregos no prazo de cinco anos. “Essa é uma obra importante, a gente está há mais de um ano em negociação para a duplicação da empresa. O município então vai construir um prédio novo, do mesmo tamanho, ao lado do existente”, falou o vereador Ramon (PT).
Leandro Mariante (PT) também relatou que é um importante projeto para a geração de empregos, que se soma a outros já iniciados, como a Zanc. O vereador também citou as redes de lojas que se instalaram ou ampliaram seus negócios no município nos últimos meses. “Isso porque essas empresas enxergam que nós temos um potencial grande a ser explorado. Vieram para cá porque nós somos um dos maiores comércios do Vale, isso se prova com a chegada dessas empresas”, considerou.
Com a aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura pode abrir licitação para contratação de empresa interessada em realizar a obra.
Ainda sobre geração de emprego, o vereador Tio Nei (PSDB) questionou se o Sine de Taquari tem informações sobre possíveis vagas do pedágio da BR-386 para o município. “Acredito que Taquari tem que pegar uma parte dessas vagas também, porque o pedágio fica entre os municípios de Taquari e Paverama. Eu tenho informações extraoficiais que serão abertas 60 vagas. O Sine tem que averiguar isso aí”, opinou.

Homenagem à Ane Rose

O aniversário de 50 anos da loja de calçados Ane Rose foi homenageado em sessão solene na noite da quinta-feira, 7 de novembro. O autor da proposta, Ramon (PT), foi o primeiro a falar sobre a loja e trajetória da proprietária, Leoni Dorneles Silveira. “Essa Casa hoje te parabeniza, te honra e quer deixar como exemplo a tua história de vida, de sucesso como comerciante, de cidadã taquariense, que assim como seu esposo, Arnaldo Silveira, sempre ajudou a construir essa cidade, sempre trouxe ideias de embelezamento da cidade, de melhorias no comércio, no estacionamento. São de pessoas assim que a gente precisa”, disse Ramon.
Demais vereadores também subiram à tribuna para parabenizar a loja pelo cinquentenário. “A arte de empreender é algo difícil, exige disciplina, muito trabalho e um sacerdócio. A senhora vem de uma família de empreendedores, seu pai, sua irmã, seu irmão e você disseminou isso a seus filhos, Evandro, Everton e a Roseane. É um orgulho para nós prestar uma homenagem a esta família de vocês”, considerou Zé Harry.
A proprietária da loja, Leoni Dorneles Silveira, agradeceu a homenagem. “Sei que chegar a 50 anos numa empresa não é uma tarefa fácil. É um caminho de muito trabalho, de muita dedicação e de procurar estar sempre ao lado daquele que promove a loja, defendendo o nosso cliente. Fico muito emocionada com essas belas palavras. Para nós, é uma honra muito grande estar aqui com vocês recebendo estas homenagens”, destacou a proprietária da loja.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ