Principal / Esporte / Ficou difícil para o Taquariense

Ficou difícil para o Taquariense

Foi uma tarde em que nada deu certo para o Taquariense. Jogando no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, o alvi-azul não teve uma boa jornada, perdeu por 3 a 1, de virada, para o Assespe, de Venâncio Aires, e complicou a sua situação no Regional Certel/Sicredi. Agora, para chegar na final do certame, o Taquariense terá que vencer o Assespe, na sua casa, duas vezes, no tempo normal e nos pênaltis, para continuar vivo na luta pelo inédito título.
Buscando a vitória para jogar a partida de volta podendo empatar e para continuar com a melhor campanha do ranking, o Taquariense começou bem a partida contra o Assespe. Com bom toque de bola, o alvi-azul, nos primeiros minutos, envolveu o adversário, foi para cima e, antes dos cinco minutos, já havia concluído duas vezes no gol de Marvel, com Buda e Jean, mas com arremates para fora. Aos cinco minutos, Pixena cobrou falta, a bola picou antes e dificultou a vida do goleiro Marvel, que deu rebote. Na sobra, Jean chutou forte, mas por cima, perdendo boa chance.
Sentindo muito a ausência do capitão e meia de criação Bruno Costa, lesionado, depois de alguns minutos de pressão, o Taquariense foi diminuindo o ritmo, perdendo o meio-campo e permitindo o avanço do Assespe, que começou a gostar do jogo. Aos 26, Angolano ganhou o lance de Pixena, foi no fundo e cruzou, mas Lucas, na pequena área, salvou antes que Piló conseguisse a finalização. Aos 28, Angolano fez boa jogada individual, passou por três adversários e abriu na esquerda para Piló, que chutou por cima. Aos 30, Bocão cobrou falta, a bola desviou na barreira e Maciel fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Angolano ganhou de Pixena, que conseguiu desviar para novo tiro de canto. Na cobrança, Bocão, entre os defensores, cabeceou para baixo e a bola resvalou no pé da trave.
Mesmo acuado e assustado com a pressão do Assespe, o Taquariense respondeu em seguida, quando conseguiu abrir o marcador. Bruno Nunes recuperou uma bola na esquerda, fez jogada individual e achou Eninho, dentro da área. O ala passou por Isma, foi no fundo e cruzou. Marvel não conseguiu interceptar e Buda, livre, quase dentro do gol, se atirou e empurrou para as redes, 1 a 0 Taquariense.
Contudo, o alvi-azul não comemorou muito. No lance seguinte, aos 36, Isma cruzou da direita, Vini desviou no primeiro pau, Angolano antecipou a marcação de Andrei e, de cabeça, colocou no canto de Maciel, sem chances, 1 a 1.

Segundo tempo de apagão do Taquariense e gols perdidos para os dois lados

Na etapa final, o Taquariense voltou igual e tentando jogar pelos lados, aos seis minutos, quase conseguiu o segundo gol. Num raro momento em que teve espaço, Buda dominou pela ponta direita e chutou cruzado, forte, porém Marvel fez boa defesa.
Mas logo em seguida, o Assespe voltou a assustar. Aos nove, Angolano recebeu de costas para gol, girou sobre a distante marcação de Andrei, ficou de frente para o gol e chutou firme, mas Maciel operou um milagre e salvou o Taquariense. No lance seguinte, aos 10, Bocão pegou um rebote e acertou um chutaço, no ângulo, mas Maciel, mais uma vez, salvou o Taquariense.
Sem saída de bola e perdendo o meio-campo, o técnico do Taquariense, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, inverteu Dani, que foi para a ala, e Eninho, que avançou para o meio. A alteração melhorou o Taquariense que, aos 13, quase chegou ao gol. Buda fez jogada pela esquerda, foi no fundo e cruzou. A bola desviou em Rafa Reis e sobrou para Jean, que, quase na pequena área, tentou o chute, mas a bola explodiu nas costas de Thiago. Aos 18, Eninho fez lindo passe, Buda apareceu por trás de Delon, foi no fundo e cruzou forte. A bola atravessou a pequena área e Jean, atrás de Marvel, chegou atrasado e não conseguiu empurrar para as redes.
ESPORTES - Regional - ESCALAÇÃOO Taquariense estava melhor na partida, quando um apagão defensivo de cinco minutos, decretou a derrota. Aos 20, Piló recebeu bom passe, girou sobre Andrei e, já dento da área, chutou cruzado, forte, mas Maciel salvou. No rebote, Angolano, livre, leve e solto completou para as redes, 2 a 1 Assespe.
Em seguida, aos 24, Vini recuperou uma bola, iniciou o ataque e tocou na esquerda para Angolano, que partiu em velocidade, invadiu a área e cruzou. O volante Vinícius apareceu no segundo pau e chutou forte, mas Maciel, quase dentro do gol, fez outro milagre. Porém, Vinícius teve tempo de aproveitar o rebote e colocou nas redes, 3 a 1 Assespe.
Depois, o Taquariense demorou um pouco, mas voltou ao jogo. Aos 39, Buda recebeu nas costas de Delon e, já dentro da área, chutou para fora, perdendo um gol que não costuma perder. E aos 48, Buda fez jogada pela esquerda, levou para o meio da área e chutou forte, mas Marvel salvou, garantindo a vitória do Assespe por 3 a 1.
Na outra semifinal, também no domingo, em Estrela, Atlântico e Boavistense, de Boa Vista do Sul, empataram em 0 a 0. Na volta, neste domingo, em Boa Vista do Sul, o Boavistense joga por outro empate, enquanto o Atlântico precisa vencer para chegar na final.

Taquariense terá que vencer duas vezes o Assespe para confirmar vaga na final

Neste domingo, às 15h30min, na comunidade de Grão Pará, em Venâncio Aires, o Taquariense faz a partida de volta das semifinais do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. E como perdeu em casa, no domingo passado, o alvi-azul terá que vencer duas vezes o Assespe, no tempo normal e nos pênaltis, para chegar, pela primeira vez na sua história, a uma final do Regional Certel/Sicredi. Por sua vez, o Assespe, que surpreendeu na ida, entra em campo precisando apenas do empate para continuar na luta pelo título, também inédito para o clube.
E para a partida mais importante da temporada do Taquariense, o técnico Juninho terá problemas. Os zagueiros João Pedro, com uma fratura no pé, e Pixena, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora. O volante Lucas, que voltou a sentir o joelho, é dúvida, assim como o capitão e meia Bruno Costa, com uma lesão muscular. No mais, o elenco todo deve estar à disposição, inclusive o trio ofensivo Bruno Nunes, Buda e Jean, esperança de gols do alvi-azul. A provável escalação do Taquariense é Duda (Maciel); Lunardo (Laurinho), Andrei, Allan e Eninho (Dani); Anderson Brandão, Lucas (Lunardo) e Bruno Costa (Eninho); Bruno Nunes, Buda e Jean.
No Assespe, o técnico Hilário Breunig não terá o volante Vinícius, suspenso pelo terceiro amarelo, mas deve contar com a volta do ala Pastel. Gabriel Puntel, com lesão muscular, deve seguir fora do time. A provável escalação é Marvel; Isma, Rafa Reis, Delon (Thiago) e Pastel (Delon); Bocão, Nissinho, Vini e Evandro; Piló e Angolano.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ