Principal / Região / PAVERAMA: Jovem consegue medula óssea 100% compatível

PAVERAMA: Jovem consegue medula óssea 100% compatível

A busca da moradora do bairro Morro Bonito, Jaqueline Kolling Borges, 21 anos, por um doador de medula óssea encerrou na última segunda-feira. A jovem encontrou um doador 100% compatível e poderá fazer o transplante para a cura da leucemia linfoblástica aguda, doença que enfrenta desde os 19 anos.

O resultado do exame foi comemorado com festa no Hospital Bruno Born, onde Jaqueline está internada em função de complicações da doença. Ainda não há data definida para o transplante. “Estou muita feliz. Na próxima quarta-feira, tenho consulta para fazer alguns exames para ver minhas condições de saúde para realizar o transplante. Também não sabemos quando vamos conseguir o leito para o transplante, mas agora é certo que eu vou fazer”, comemora.
O caso de Jaqueline motivou a mobilização de toda a região desde julho deste ano. Secretarias municipais de Saúde de diversos municípios vizinhos de Paverama organizaram transporte para moradores de sua cidade se cadastrarem no banco de doares de medula óssea no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Segundo informações de Jaqueline, o doador, embora desconhecido, não é um dos moradores da região que realizaram o cadastro nos últimos dias. “Mas eu fico muito feliz que conseguimos ampliar o cadastro de doares e que a mobilização pode ajudar a salvar a vida de outras pessoas que estejam aguardando um doador de medula óssea como eu estava”, conta.
A identidade da pessoa que fará a doação à Jaqueline é mantida sob sigilo, tendo em vista que este é o procedimento de praxe para transplante.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ