Principal / Esporte / Definidos os 12 dos mata-matas da Copa Certaja de Futsal

Definidos os 12 dos mata-matas da Copa Certaja de Futsal

Foram definidos, nesta semana, os últimos classificados para os mata-matas da Copa Certaja 50 Anos de Futsal. PG/Trans Brothers, Bar do Chico, Danados, Point das Tintas e Colorado juntam-se a Atalanta, Plano Costa/Aragão Serigrafia, Sporting, Grêmio, Acerta, Comercial Elétrica Adelso Costa e Rosário/Rota Segurança, que já estavam garantidos entre os 12 melhores de certame. A segunda fase, que reúne do quinto ao 12º colocado, será disputada na terça-feira, dia 19, a partir das 19h30min, no ginásio José Machado. As quartas de final, já com os quatro primeiros do ranking, serão na segunda-feira, dia 25.

Os representantes da chave A nos mata-matas começaram a ser definidos na rodada da quinta-feira, dia 14, no ginásio de esportes José Machado. O primeiro a garantir presença na segunda fase foi o Bar do Chico que, com gols de Willian Mateus, cinco vezes, e Laurinho, goleou por 6 a 0 o Idealize/TK Limp. A vitória do Bar do Chico também confirmou a vaga do Danados, que folgava na rodada. Em jogo de eliminados, o Santos derrotou o Coqueiros/Sílvio Pinturas por 5 a 3, gols de Jampier, três vezes, Emerson Bispo e Ederson Bispo. Francis, Mateus Alexandre e André Porn descontaram para o Coqueiros. Fechando a rodada, o PG/Trans Brothers, de Montenegro, também carimbou a sua classificação antecipada ao vencer por 5 a 1 o Colorado, gols de Jonathan Vilmar, cinco vezes. Alexander Reckzieger fez o gol de honra do Colorado, que ficou dependendo de resultados paralelos para se classificar.
Na última segunda-feira, pela última rodada do grupo A, no ginásio José Machado, o Bar do Chico, já classificado, entrou em quadra para confirmar o primeiro lugar e, por consequência, uma vaga entre os quatro primeiros do ranking. Porém, sem suplentes, teve imensas dificuldades no duelo diante do lanterna Coqueiros/Sílvio Pinturas, que, de virada, chegou a abrir 3 a 1, gols de Sandro Alves, duas vezes, e Francis. Gossmann fez o primeiro gol do Bar do Chico que, na etapa final, já com um a menos, pois teve Bruno Nunes expulso, conseguiu o empate com Andrei e Laurinho. Mas faltando 40 segundos, o Coqueiros fez o gol da vitória  por 4 a 3 com Mateus Alexandre, surpreendendo a todos no ginásio José Machado.
Em seguida, houve o duelo entre o Danados, já classificado e querendo melhorar a sua pontuação, e o Idealize, que precisava da vitória para se classificar. Nesta partida, estava de olho o Colorado que, de folga, precisava de um empate ou vitória do Danados. E foi o que aconteceu. De virada, com gols do goleiro Leo Fazenda e Testa, duas vezes, o Danados venceu por 3 a 1. Adair fez o gol do Idealize, que foi eliminado. Quem festejou foi o Colorado, que ficou com a quarta vaga da chave sem entrar em quadra.
Fechando a rodada, beneficiado pelo tropeço do Bar do Chico, o PG/Trans Brothers entrou em quadra dependendo de uma vitória sobre o Santos para fechar a fase em primeiro no grupo e entre os quatro primeiro do ranking. E foi o que fez. Com gols de Jonathan Vilmar, duas vezes, e Claiton, outros três, o PG derrotou o Santos por 5 a 2. Emerson Bispo e Rudinei Campos descontaram para o Santos.
Com os resultados, o PG encerrou em primeiro no grupo A, com 15 pontos e se garantiu entre os quatro primeiros, ou seja, está classificado diretamente para a terceira fase. O Bar do Chico ficou em segundo, com 13, o Danados, em terceiro, com 12, e o Colorado, em quarto, com oito.
Pelo Grupo B, na terça-feira, no primeiro encontro, um duelo que valeu a primeira colocação da chave e, por consequência, uma vaga direta na terceira fase entre Acerta e Rosário/Rota Segurança. Num jogo muito disputado, o Acerta foi mais competente e venceu, de virada, por 4 a 3, gols de Maicon Elvis, Maciel Lautert, Gustavo da Costa e Bira. Patrick Labres, duas vezes, e Almir anotaram para o Rosário.
Com a vitória, o Acerta foi aos 15 pontos, garantiu o primeiro lugar do grupo e uma vaga entre os quatro primeiros do ranking. O Rosário, que perdeu a invencibilidade, encerrou em terceiro na chave, com 11 pontos.
A segunda partida da chave B decidiu o quarto colocado do grupo e o último classificado para os mata-matas. O Atlético/Ponto Real/Carvão JJ, que esteve o certame todo no G4, entrou em quadra dependendo do empate, pois tinha vantagem sobre o Point das Tintas na disciplina, já que ambos estavam empatados com sete pontos. O Atlético fez 1 a 0 com Queniano, mas Scienza empatou. Depois, com erros incríveis do Point das Tintas, o Atlético chegou a abrir 3 a 1 no marcador, com mais um de Queniano e outro de Douglas da Silva. Porém, neste momento, o Atlético, que já havia levado quatro cartões amarelos, não dependia mais do empate, pois o Point das Tintas, com um cartão amarelo apenas, agora, tinha melhor disciplina. Sabendo disso, o Point das Tintas pressionou bastante e, nos cinco minutos finais, conseguiu o empate com dois gols de Rogerinho, garantindo, assim, a sua vaga na próxima fase e eliminando o Atlético, que pareceu não acreditar no que havia acontecido.
Fechando a rodada, em jogo de eliminados, o Arena Feiten/Sítios, de Coxilha Velha, derrotou por 10 a 3 o DEC/Madeireira Sarmento, gols de Eduardo Feiten, quatro vezes, Ederson Sant’anna, três, Eduardo Vargas, dois, e Ricardo dos Santos. Jeferson Sarmento, Daniel Willian e Paulo Roberto descontaram para o DEC.
Ontem à noite, houve a última rodada do grupo C, porém, até o fechamento desta edição, os jogos não haviam encerrado. As partidas só mexeram com a classificação final, já que Atalanta, Plano Costa/Aragão Serigrafia, Grêmio e Sporting já estavam com as vagas garantidas nos mata-matas.

Primeiros mata-matas serão na terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 19h30min, no ginásio José Machado, acontecem os quatro primeiros mata-matas da Copa Certaja, porém, os duelos não estavam definidos até o fechamento desta edição, ontem à noite. O primeiro mata-mata reúne o quinto colocado do ranking, que pode ser Plano Costa/Aragão Serigrafia ou Bar do Chico contra o 12º, o Colorado, que não tem como trocar de posição. A tendência é de que seja o Bar do Chico.
A segunda partida será entre o Point das Tintas, 11º do ranking, contra o sexto, Comercial Elétrica Adelso Costa, Sporting ou Grêmio. A tendência é de que seja o Sporting.
O terceiro duelo será entre o sétimo do ranking e o 10º. A tendência é de que este confronto seja entre Danados ou Comercial Elétrica e Sporting ou Grêmio. A tendência é de que seja entre Comercial Elétrica e Grêmio.
E fechando os primeiros mata-matas, enfrentam-se o oitavo e o nono do ranking, duelo que deve ser entre Danados e Rosário.
Nos mata-matas ninguém tem vantagem. Quem vencer fica com a vaga. Havendo empate, a decisão será nos pênaltis. A terceira fase, que terá a presença dos quatro primeiros, será na segunda feira, dia dia 25.

SÉTIMA RODADA

SEGUNDA-FEIRA, DIA 11
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE A
Coqueiros/Sílvio Pinturas 4 x 3 Bar do Chico
Danados 3 x 1 Idealize/TK Limp
PG/Trans Brothers 5 x 2 Santos
Folga: Colorado

TERÇA-FEIRA, DIA 12
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE B
Acerta 4 x 3 Rosário/Rota Segurança
Atlético/P. Real/C. JJ 3 x 3 Point das Tintas
DEC 3 x 10 Arena Feiten/Sítios
Folga: Comercial Elétrica Adelso Costa

QUINTA-FEIRA, DIA 14
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE C
BRK/Só Feras x Sporting
Atalanta x Fera TK
Grêmio x Plano Costa/Aragão Serigrafia
Folga: Pombo Correyo

SEGUNDA FASE

TERÇA-FEIRA, DIA 19 – A PARTIR DAS 19h30
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
(5º) x (12º) Colorado
(6º) x (11º) Point das Tintas
(7º) x (10º)
(8º) x (9º)

QUARTAS DE FINAL

SEGUNDA-FEIRA, DIA 25 – A PARTIR DAS 19h30
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
(4º) x (8º) ou (9º)
(3º) x (7º) ou (10º)
(1º) x (5º) ou (12º) Colorado
(2º) x (6º) ou (11º) Point das Tintas

ESPORTES - Municipal Futsal - CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ