Principal / Geral / AgilSul atua na prestação de serviços da construção civil

AgilSul atua na prestação de serviços da construção civil

A vontade de empreender, característica de muitos brasileiros, levou o técnico em edificações e imobiliário e estudante de engenharia civil, Fernando César Lacorte, um dos sócios da AgilSul, em 2012, a investir em Taquari. Natural de Santo Augusto, Rio Grande do Sul, ele mudou-se para cá aos 12 anos acompanhando a família.

A atuação em grandes empresas do ramo da construção civil e voltadas para ela permitiu que o empresário descobrisse aquilo que gosta de fazer. Buscou estudar e adquirir conhecimento técnico. “Sempre ouvindo as pessoas de maior conhecimento”, comenta, pois almejava mostrar algo realmente diferente dos demais. “Transformar sonhos em realidade”, completa.
Após estudos de viabilidade, em 23 de agosto de 2012 iniciaram, oficialmente, as atividades da Agilsul Ltda, tendo três sócios, sendo Fernando o responsável pela área administrativa.
Os trabalhos mais oferecidos e executados nos primeiros anos eram as pinturas, limpeza de telhado, cortes de grama e pequenos reparos residenciais, pois na época não eram necessárias ferramentas e equipamentos de altos valores. “Mesmo assim fizemos um bom investimento nesses itens, os funcionários sempre tinham diversos treinamentos, inclusive para trabalho em altura, pois sempre prezamos pela qualidade e segurança”. A empresa tinha dois colaboradores, ambos com carteira assinada. Fernando atuava buscando clientes e na execução dos serviços junto com funcionários. Depois do horário comercial, trabalhava na parte administrativa e fazendo orçamentos. Ele lembra as dificuldades do início, especialmente, enfrentando a concorrência da informalidade: “É muito difícil conciliar todas essas atividades, entrar no mercado e ser reconhecido. Temos que nos esforçar muito. Mais difícil quando se é uma empresa formal com todas as obrigações legais, ferramentas e equipamentos necessários, concorrendo com pessoal autônomo que, muitas vezes, trabalhava com materiais e ferramentas precárias. Claro que todos temos que trabalhar e não tiro o mérito de ninguém que se esforce para isso”, pondera.
Devido à dificuldade de entrar no mercado de serviços e o alto custo operacional por ser empresa formal, os serviços foram diversificados e ampliados, voltando também para a parte técnica de materiais e serviços. “Hoje trabalhamos com toda a  área da construção civil desde o projeto à execução da obra, incluindo acabamentos de alto padrão. Investimos muito em máquinas e ferramentas de ponta e qualificação técnica”, conta.
A empresa chegou a ter, em uma época de grande demanda, 18 pessoas trabalhando.
Atualmente são nove colaboradores. “Mas temos a possibilidade de dobrar o número de colaboradores. Nossa grande dificuldade é pessoal que trabalhe e pense que a empresa tem que crescer, abrace e vista a camiseta”.
Hoje a carteira de cliente é diversificada, incluindo pessoa física, empresas e indústria. “É uma satisfação saber que o trabalho que realizamos foi o esperado pelo cliente, pois não estamos ali somente para fazer mais um trabalho, mas para realizar um sonho”.
A AgilSul atende todo o país e realizou trabalhos no litoral, região metropolitana, e também fora do estado. “Tudo é questão de custos em relação ao orçamento, pois muito tem a ver com o objetivo do cliente se quer algo diferenciado ou não e com a tranquilidade por estar sendo executado por profissionais capacitados e que qualquer problema que ocorra estaremos ali para resolver”, destaca Fernando.
Hoje, a AgilSul trabalha com todos os serviços de construção civil, limpezas em geral, impermeabilização, forros e divisórias em gesso acartonado, divisórias de escritórios, pisos laminados, entre outros. “Estamos sempre inovando em materiais, tecnologias, máquinas, ferramentas e serviços dentro de nossas áreas de atuação”, afirma.
Para ele, manter o foco foi muito importante para enfrentar as adversidades. “Devido à grande dificuldade de empreender e inovar em nosso país, ainda conseguimos manter o foco e nossos objetivos sempre em dia e tenho a certeza de que, se todos estiverem focados em algo melhor, conseguiremos passar pelos obstáculos”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ