Principal / Esporte / Taquariense vence o Ecas e está entre os oito do Regional

Taquariense vence o Ecas e está entre os oito do Regional

Com uma campanha sem retoques, o Taquariense é um dos oito melhores times do Regional Certel/Sicredi na categoria Titulares. No último domingo, em Imigrante, o alvi-azul não tomou conhecimento do tradicional Ecas, venceu por 2 a 0 e carimbou a sua classificação para as quartas de final. Com o segundo lugar do ranking, na terceira fase, o adversário será o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, sétimo colocado. Por ter melhor disciplina, o Taquariense faz a partida de ida neste domingo, fora de casa, às 16h, e decide tudo na volta no dia 13, no estádio Marques da Cunha.

Como havia empatado em casa em 0 a 0 o duelo de ida e tinha melhor campanha, o alvi-azul entrou em campo precisando apenas de mais um empate para chegar na terceira fase do Regional. E mesmo assim, contando com a volta do atacante Buda, fundamental nas três primeiras partidas, o Taquariense jogou para vencer. Nos primeiros minutos, o alvi-azul segurou a pressão do Ecas, que teve num chute de Tiago Unnewehr, que Maciel espalmou, a sua melhor chance. A vitória começou a ser encaminhada logo aos 16 minutos. Buda apertou a marcação, roubou a bola de Giva, foi no fundo e recuou para Lunardo. O ala cruzou, Jean tentou de calcanhar e a bola sobrou para Buda que, mesmo sem ângulo, chutou colocado, alto, golaço, 1 a 0 Taquariense.
No restante do primeiro tempo, o Ecas teve dificuldades para infiltrar na bem armada defesa do Taquariense. Com isso, os chutes de longa distância continuaram sendo a principal alternativa usada pelos donos da casa. Por sua vez, na frente do marcador, o Taquariense utilizou bastante os contra-ataques, sempre puxados por Buda. Na melhor chance após o gol, após lançamento, o goleiro Júnior saiu da área e tirou de cabeça, mas perdeu para Jean, que tocou em Buda. Sem goleiro, o atacante tentou, mas errou o chute. No rebote, Bruno Nunes ainda buscou o ângulo, mas chutou por cima.
Na etapa final, logo aos cinco minutos, Buda acertou um chutaço, no ângulo, mas Júnior fez linda defesa e espalmou para escanteio. Aos nove, Pataço chutou rasteiro, fraco, o goleiro Maciel falhou, espalmou para o lado e Felipe Spelmeier completou para o gol, mas a auxiliar Marina Caetano anulou o gol, marcando impedimento. Aos 12, num veloz contra-ataque, o Ecas quase empatou. Fininho fez lançamento e Pixena não alcançou. Pedro partiu em velocidade e, já dentro da área, cara a cara com Maciel, chutou por cima, perdendo um gol incrível.
Depois, o Taquariense voltou ao jogo, passou a ter o controle do meio-campo e neutralizou as investidas do Ecas. Assim, as principais oportunidades foram do alvi-azul, em dois chutes de Bruno Costa e numa bela finalização de Eninho, pela ponta direita, que o goleiro Júnior salvou para escanteio. Aos 36, Eninho lançou, Buda ganhou do zagueiro Tiago Wahlbrinck, foi no fundo, cruzou e Jean tentou de calcanhar, mas parou em Júnior, que fez grande defesa. E aos 42, Bruno Nunes fez passe na esquerda, Buda passou por Tiago Wahlbrinck, cruzou e Dani, livre, completou para o gol, 2 a 0 Taquariense, placar final.
Com a vitória, o Taquariense se garantiu, pela primeira vez na categoria principal, entre os oito melhores do Regional Certel/Sicredi.

O Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, pela frente

Com a segunda melhor campanha do Regional, atrás apenas do Santo André, que soma os mesmos 17 pontos, mas tem melhor disciplina, o Taquariense terá pela frente, nas quartas de final, o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, que tem a sétima melhor campanha. E o confronto de ida acontece já neste domingo, em Vespasiano Corrêa, já que o Cruzeiro tem disciplina inferior ao Taquariense. Com isso, o alvi-azul poderá decidir em casa, no dia 13, a vaga nas semifinais do Regional.
Para o duelo do próximo domingo, o Taquariense, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, deve ter o mesmo time da vitória sobre o Ecas, já que tem todo o elenco à disposição, inclusive o atacante Buda, melhor em campo na última partida, assim como o atacante e artilheiro, Jean, autor de seis seis gols até aqui. A provável escalação é Duda (Maciel); Lunardo, Andrei (João Pedro), Pixena e Eninho; Anderson Brandão (Paulinho), Lucas e Bruno Costa; Bruno Nunes, Buda e Jean.
Até aqui, em oito partidas, o Taquariense obteve cinco vitórias, dois empates e uma derrota, marcou 17 gols e sofreu 12. Apesar de ter a terceira defesa mais vazada entre os oito desta fase, o alvi-azul não sofre gols há três partidas.
Por sua vez, o Cruzeiro, nas mesmas oito partidas, tem três vitórias, três empates e duas derrotas, marcou 10 gols e sofreu 12, seis deles para o Palanque, de Venâncio Aires, na última rodada. Os destaques do time são Lindomar Tessaro, artilheiro do time, com quatro gols, e o interminável volante Bagnara, 47 anos, com passagem pelo próprio Taquariense, na década de 90, na época que o alvi-azul disputava a Série B do Gauchão.

Sem surpresas entre os demais classificados

Dos oito classificados para as quartas de final da categoria Titulares do Regional Certel/Sicredi, seis ocupavam as primeiras posições do ranking. Apenas o Assespe, de Venâncio Aires, e o Cruzeiro, de Vespasiano Correa, tinham campanhas inferiores aos adversários.
O Assespe, 11º do ranking, em casa, recebeu o Fluminense, de Mato Leitão, sexta melhor campanha. Como havia empatado na ida em 1 a 1, o Assespe entrou em campo precisando vencer. E conseguiu. Com gol de Vinícius derrotou o adversário por 1 a 0 e carimbou a sua vaga.
Em Venâncio Aires, o Palanque, oitavo, recebeu o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, nono, que entrou em campo precisando do empate, já que havia vencido o confronto de ida por 3 a 2. Mas o Palanque não teve piedade do adversário e goleou por 6 a 2, gols de Padilha, três, Jones, dois, e Julian. Fabrício da Ross e Emanuel Zanini descontaram para o Cruzeiro que, nas penalidades, venceu por 3 a 2 e se garantiu na terceira fase.
Nos demais jogos, sem surpresas. O Santo André, que havia empatado na ida em 0 a 0, em Lajeado derrotou por 2 a 0 Ouro Verde, de Encantado, gols de Jean e Taffarel. O Boavistense, de Boa Vista do Sul, empatou em 3 a 3 com o 7 de Setembro, em Arroio do Meio. Como havia empatado na ida, em casa, em 1 a 1, por ter melhor campanha, se classificou. Brunello, duas vezes, e Tanque marcaram para o Boavistense, enquanto Elivelton e Andrei, duas vezes, anotaram para o 7 de Setembro. Em Venâncio Aires, de virada, o Flor de Maio derrotou o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, por 2 a 1, gols de Marcos Konzen e Neizinho. Dari fez para o Rudibar. Como na volta houve empate em 0 a 0, o Flor de Maio avançou. Em Cruzeiro do Sul, o Canarinho derrotou o Juventude, de Westfália, por 4 a 2 e tirou a vantagem do empate do adversário, que venceu na ida por 2 a 1. Nas penalidades, o Canarinho levou a melhor e se classificou ao vencer por 5 a 4. Os gols do Canarinho no tempo normal foram de Dimitri, duas vezes, Willian Kochemborger e Romário. Amarelinho e Maiquel descontaram. E fechando a rodada, o Rui Barbosa, em Arroio do Meio, ficou no empate em 0 a 0 com o Atlântico, de Estrela. Como também houve empate em 0 a 0 na ida, o Atlântico, por ter melhor campanha, se garantiu entre os oito.
Na próxima fase, além do duelo entre Taquariense e Cruzeiro, enfrentam-se Sandro André e Assespe, Atlântico e Flor de Maio e Boavistense e Canarinho. Santo André, Taquariense, Flor de Maio e Boavistense jogam por dois empates, já que têm melhor campanha.

OITAVAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA

Santo André (1º) 2 x 0 (16º) Ouro Verde
Ecas (15º) 0 x 2 (2º) TAQUARIENSE
7 de Setembro – AM (14º) 3 x 3 (3º) Boavistense
Flor de Maio (4º) 2 x 1 (13º) Rudibar
Canarinho (5º) 4 x 2 (12º) Juventude – Wes
PÊNALTIS: 5 x 4
Assespe (11º) 1 x 0 (6º) Fluminense
Rui Barbosa (10º) 0 x 0 (7º) Atlântico
Palanque (8º) 6 x 2 (9º) Cruzeiro
PÊNALTIS: 2 x 3

QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE IDA

Sando André (1º) x (8º) Assespe
Cruzeiro (7º) x (2º) TAQUARIENSE
Atlântico (6º) x (3º) Flor de Maio
Boavistense (4º) x (5º) Canarinho

Em negrito, quem tem melhor campanha e joga por dois empates.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ