Principal / Esporte / Até 2020

Até 2020

O Pinheiros está eliminado do Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No último domingo, no Pinheirão, precisando da vitória para seguir vivo no certame, o alvi-verde não conseguiu sair do empate em 0 a 0 com o Santa Cruz e deu adeus a quelquer chance de classificação. O Pinheiros despede-se do Estadual com a 18ª colocação entre 40 clubes.

E não deu para o Pinheiros. Precisando da vitória sobre o Santa Cruz no tempo normal para conseguir a classificação para os mata-matas do Estadual, o alvi-verde esbarrou na retranca do adversário, que veio a Taquari com o nítido propósito de se defender e levar o 0 a 0 para Santa Cruz do Sul.
No primeiro tempo, um tanto quanto nervoso por ser obrigado a vencer, o Pinheiros não foi tão bem e deixou o Santa Cruz impor o seu ritmo de jogo. Porém, na etapa final, o Pinheiros foi superior, mandou no jogo, foi para cima e buscou o gol da vitória a todo o instante. Contudo, não foi feliz nos arremates. Por sua vez, o Santa Cruz, percebendo o melhor momento do Pinheiros na partida, usou e abusou de quedas de atletas, o que esfriava os donos da casa e matava muito tempo. No final, o árbitro ainda deu oito minutos de acréscimos, mas o gol da vitória e da classificação do Pinheiros não saiu.
Com o empate em 0 a 0, o alvi-verde encerrou a segunda fase com a terceira colocação da chave 11, com nove pontos. O Santa Cruz, com 11, foi o segundo, enquanto o Apafut, de Flores da Cunha, fechou a fase na liderança, com 13 pontos. No domingo, o Apafut, em casa, goleou o Brasil, de Farroupilha, por 4 a 1. Neste ano, o Pinheiros enfrentou quatro vezes o Santa Cruz e não perdeu nenhuma. Foi uma vitória em Santa Cruz do Sul, por 2 a 0, e três empates em 0 a 0, dois em Taquari e um na casa do adversário.
Agora, na terceira fase, quando iniciam os mata-matas, o Apafut encara o Esportivo, de Bento Gonçalves, enquanto o Santa Cruz terá pela frente o Juventude, de Caxias do Sul.
O Pinheiros despede-se do Estadual com a 18ª colocação entre 40 clubes. Em 14 partidas, foram sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 18, tendo um saldo de 14. Os artilheiros do time foram o meia Allen, com sete gols, o volante Luís Fernando, com cinco, e os atacantes Krigor, com quatro, e Salathyel, com três.
ESPORTES - Estadual Pinheiros x Santa Cruz JUVENILApesar da eliminação precoce, o Pinheiros já pensa na próxima temporada, segundo o presidente do clube, Rui Martins. “Infelizmente, o campeonato não terminou da forma como havíamos planejado. Aquele resultado contra a Apafut, quando fizemos 3 a 0 no primeiro tempo e sofremos o empate foi o que nos deixou fora. Destaco o esforço dos atletas, da comissão técnica, da direção de futebol, enfim tudo o que foi possível o clube fazer para que tivéssemos sucesso no futebol foi feito.  Mas penso que o clube saiu fortalecido. Ver aquele pavilhão social cheio, as pessoas vibrando e, ao final, se emocionando, resgatando o sentimento de torcer pelo Pinheiros não tem preço. É bem como diz o nosso slogan “não é só futebol, é fazer a diferença”. Agora, é definir o restante do ano e começar a planejar  2020”.
De acordo com o coordenador geral do Pinheiros, Antônio Carlos Dutra, o Gancho, do atual elenco, que conta com 26 atletas, 12 são da categoria 2002 e em 2020 não terão mais idade de Juvenil, portanto, não poderão mais fazer parte do grupo. Inclusive, alguns deles estão desde 2017 no Pinheiros, quando o clube iniciou este projeto. Destes 12, alguns devem ser encaminhados para testes em outros clubes e os demais, dispensados. Ainda conforme Gancho, para 2020, o Pinheiros já tem um prognóstico de elenco para apresentar à diretoria, já que tem 13 jogadores nascidos em 2003 e outros 16 em 2004, todos já fichados na Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

OITAVAS DE FINAL

Panambi x Progresso
Ypiranga x Cruzeiro (Cachoeirinha)
Lajeadense x Internacional
Esportivo x Apafut
Gramadense x Cruzeiro (Santiago)
Guarani (Venâncio Aires) x São José
Santa Cruz x Juventude
Brasil (Pelotas) x Inter (Santa Maria)

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ