Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Prefeito é categórico: geração de emprego é mais importante que show principal do Natal Açoriano

MISTURA FINA: Prefeito é categórico: geração de emprego é mais importante que show principal do Natal Açoriano

Na última semana, circulou a informação na internet de que estava confirmado para a programação do Natal Açoriano o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Rapidamente, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, através de suas redes sociais, declarou que não havia esta confirmação. Em entrevista ao programa Mistura Fina On-Line ontem, 28 de agosto, o prefeito falou sobre a questão. Ele ratificou que nenhum show está confirmado. “Este tipo de informação causa expectativa nas pessoas e, depois, anuncia algo diferente ou que não vai ter show nacional, esta expectativa gerada acaba causando revolta na população”.
De acordo com Maneco, o programação do Natal Açoriano em dezembro vai acontecer. “Igual a todos os anos, nossa única dúvida é o show principal. Nós temos o pavilhão da Renovest (fábrica de uniformes)  para construir, que custa cerca de R$ 300 mil e temos a possibilidade de investimento em outra geração de empregos no setor de grãos”. Para o prefeito, entre fazer shows e gerar mais empregos, ele prefere gerar empregos. “Se precisar cortar outras coisas para gerar empregos, cortamos. Temos um volume alto de contrapartidas para dar em obras, não podemos dar o passo maior que a perna. Entre fazer um show nacional e fazer o pavilhão da Renovest, faremos o pavilhão da Renovest.
Sobre o pedido de verbas para a Câmara de Vereadores para investir no pavilhão, o prefeito afirma que ainda não recebeu uma resposta oficial. Maneco também destacou que não há verbas disponíveis no Ministério da Cultura para a realização de shows.
No Natal Açoriano, ocorreram shows de grande porte, entre eles Paula Fernandes (2018), Édson e Hudson (2014) e Michel Teló (2013).

Liminar suspende remoção de taquariense criador do Projeto Golfinho Rotador

A Justiça Federal suspendeu na quinta-feira, 22 de agosto, a transferência o oceanógrafo taquariense, José Martins da Silva Júnior, especialista em golfinhos, que atua em Fernando de Noronha no Instituto Chico Mendes (ICMBio), para a Floresta Nacional de Negreiros, outra unidade de conservação no sertão pernambucano.
A mudança havia sido assinada em 4 de agosto pelo presidente do instituto, o coronel Homero de Giorge Cerqueira. O prazo para que o oceanógrafo se apresentasse em Negreiros terminava em 2 de setembro.
Em entrevista por telefone na quarta-feira, José Martins disse que que havia pressão de um grupo de empresários para sua saída de Fernando de Noronha. “Empresários que têm cometido várias ilegalidades e por terem sido multados pelo ICMBio. Eles me identificaram como uma pessoa que estaria exigindo ações dentro da lei, empresários que organizam turismo náutico desordenado, construção de bares e pousadas em desacordo com a legislação”, explica José Martins.
O taquariense ainda contou que conselhos de entidades governamentais e não governamentais aprovaram moções de apoio a sua permanência em Fernando de Noronha.

PDT faz reunião para alinhavar campanha  

Na segunda-feira, 26 de agosto, foi realizada uma reunião na sede da Associação do Moradores do Bairro Colônia 20 de Setembro, com membros do PDT de Taquari. Conforme o presidente do partido no município, o vereador José Harry Saraiva Dias, o encontro foi o pontapé inicial para a campanha do pré-candidato a prefeito, André Brito, atual vice-prefeito de Taquari. O vereador também ficou contente com o expressivo número de possíveis pré-candidatos a vereador pelo partido. As reuniões continuarão realizar-se, sempre na última segunda-feira do mês.
Não aumento de vereadores – Na quinta-feira, 22 de agosto, José Harry Saraiva Dias, o vice-prefeito, André Brito, e presidente do Legislativo, Vânius Nogueira, tiveram uma reunião para tratar do não aumento do número de vereadores. Segundo José Harry, foi exposta a posição do partido para Vânius, que ainda não teria assumido uma posição oficial de não criar o projeto de lei, que ampliaria em duas cadeiras, passando de 9 para 11 vereadores.

3ª CRE tem coordenadora definida  

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, a professora Cássia Procat Benini, de 51 anos, foi oficializada coordenadora regional de Educação, na segunda-feira, 26 de agosto. Ela mora em Estrela e é natural de Ijuí.
Para chegar à função de coordenadora titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Cássia participou do processo seletivo Qualifica RS, programa de seleção de líderes para o setor público implantado pelo governador Eduardo Leite na atual gestão. Foram cerca de três meses de análise até a definição.

Retatec faz eleição com chapa única  

O Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec) teve eleição e posse da diretoria executiva, na noite de ontem, 29 de agosto. A eleição tinha chapa única. O contador, José Marçal Pereira, continua presidente até 2020. O vice-presidente é Edward Nunes Machry, vice-presidente financeiro, Rafael Nunes Herêncio, vice-presidente social, Luciano de Souza Araújo, e vice-presidente desportivo, César Augusto Ferreira Filho.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ