Principal / Geral / Encerra a maior edição da Copa Taquari de Futebol de Base

Encerra a maior edição da Copa Taquari de Futebol de Base

A quinta e maior edição da Copa Taquari de Futebol de Base encerrou na manhã de ontem, com jogos no Centro de Treinamento (CT) da escolinha Pinheiros Duttra. O evento reuniu 72 equipes de 31 delegações, somando mais de 1,6 mil atletas com idades entre 13 e 17 anos, cerca de 200 dirigentes esportivos, além de familiares.
O evento é organizado pela empresa Planeta Bola, em parceria com a prefeitura de Taquari. Para o prefeito Maneco, o evento foi fabuloso. “A cada ano, o evento se torna maior, fazendo com que Taquari receba cada vez mais visitantes e movimentando a nossa cidade num período de férias escolares”, avalia. De acordo com um dos diretores da Planeta Bola, Rubens Dias, a competição cresce em Taquari em função do trabalho executado nas edições anteriores, aliado ao calendário das equipes. “Em função do número grande de equipes, sabíamos que teríamos um início de muito trabalho e muitas demandas, mas foi tudo bem, a equipe da prefeitura trabalhou muito bem e a cozinha foi um sucesso de qualidade”, relatou Rubens.
A Planeta Bola destaca como pontos positivos do evento a alimentação oferecida aos participantes e o empenho das equipes que trabalharam no evento. Como negativo, Rubens Dias cita a negativa de alguns clubes em emprestar seus campos. “Ficamos com poucas opções. Somado às chuvas da semana anterior, os campos utilizados ficaram bastante prejudicados, pois não tínhamos opção de variação dos campos. Mas os que cederam merecem nosso respeito e total agradecimento. Em especial, ao professor Antônio Carlos Dutra (Gancho) que é um parceiro da competição”, destacou o organizador.
Para a realização da sexta edição do evento em 2020, a empresa aguarda a avaliação da prefeitura sobre a copinha e se há interesse em realizar o evento nos próximos anos. Ao jornal, o prefeito Maneco relatou ser parceiro para as próximas edições.

Resultados

O campeão da categoria Juvenil (Sub-17) foi o Lajeadense e o segundo colocado foi Ypiranga, de Erechim. Na Sub-15, o campeão foi o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e o segundo lugar ficou com o Pinheiros, de Taquari. Na Sub-14, o Vila Nova, de Passo Fundo, ganhou o primeiro lugar e o SERC Chimarrão, de Estância Velha, o segundo. Na Sub-13, o SERC Chimarrão, de Estância Velha, foi o campeão e o Juventus, de Teutônia, ficou em segundo.

Pinheiros conquista o segundo lugar na categoria Sub-15

GERAL - Copinha - PINHEIROSO desempenho da escolinha Pinheiros Duttra e do Esporte Clube Pinheiros é avaliado de forma positiva pelos seus dirigentes. “Tiveram muitos meninos que ao longo da competição foram ganhando espaço, ganhando a parte futebolística. Meninos que eram reserva e evoluíram, deu para ver que tiveram um crescimento importante”, disse o coordenador técnico Everton Maciel Horn Porto.
O melhor resultado do Pinheiros foi na categoria 2004, a Sub-15, que ficou o segundo lugar na competição. Segundo a coordenação, a copa deu uma boa preparação para os atletas que disputam outras competições até o final do ano. “Agora a gente da sequência na Copa dos Vales e no returno da Encosta da Serra”, informou Everton.

Taquariense está satisfeito com o desempenho da equipe Juvenil

GERAL - Copinha - TAQUARIENSECom a participação de atletas da categoria Juvenil, numa equipe formada por oito moradores de Taquari e nove atletas de outros municípios, o Grêmio Esportivo Taquariense (GET) conquistou um empate e duas derrotas, uma por 4 a 2 e outra por 3 a 1. Para o treinador do time, Sandro Forgiarini, o que faltou para o Taquariense foi tempo de treino. Isto porque a equipe só jogou junto uma vez, no sábado pela manhã, horas antes de começar a competição. “O Taquariense e seus atletas saem de cabeça erguida, pois jogamos de igual para igual com equipes fortes. Faltou entrosamento e treinamento para algumas situações que nos deixavam um pouco à mercê na questão de levar gols. Só tenho a agradecer aos nossos atletas, com um pouquinho mais de treino conseguiríamos ainda melhores resultados e já estamos vendo isso para próxima edição do campeonato”, informou Sandro. Para o coordenador da equipe, a competição trouxe experiência e confiança para os atletas do Taquariense.

Famílias acompanharam as partidas

GERAL - Copinha - PAISA copinha movimentou, além dos 1,6 atletas e mais de 200 dirigentes,  famílias que foram para a beira do campo. Na tarde da segunda-feira, a moradora de Taquari, Alessandra Fagundes, 33 anos, e o esposo Isaías Nunes, 31 anos, junto da filha Dhiully assistiam ao jogo do Taquariense na Beira do Rio. Na partida, estava jogando o filho mais velho do casal, Maicon, de 16 anos. Esta foi a primeira participação do jovem na Copa Taquari de Futebol de Base. “É legal ele participar, ter alguma coisa para fazer. Ele já está na casa dos 17, é bom se ocupar com uma atividade esportiva, não fica por aí perdendo tempo, correndo estrada com coisa indevida”, relatou.

Movimento no comércio

Embora os participantes da copinha tenham alimentação fornecida pela organização, muitas equipes também realizaram refeições e compras no comércio local, que registrou aumento no movimento, não só no Centro, mas pela maioria dos bairros onde as delegações ficaram alojadas ou ocorreram jogos. No restaurante Aromas e Sabores, situado no cruzamento entre as ruas Campo Romero e Otto Hauck, no bairro União, somente na noite do domingo, foram atendidos cerca de 50 meninos de uma das delegações da copinha. “Antes disso, já estávamos recebendo também os motoristas e esposas e outras pessoas que estavam acompanhando os jogadores”, disse a proprietária do restaurante, Jaqueline Lima.
Para a comerciante, é muito importante a realização da copinha em Taquari e acredita que o evento deveria ser melhor trabalhado entre os comerciantes. “É um número bem grande de pessoas que vêm ao nosso município e muitos comerciantes não têm a oportunidade de recebê-los também. Talvez os comerciantes deveriam se unir, participar de reuniões e oferecer seus produtos também, assim todos teriam oportunidades de receber essas pessoas”, considerou Jaqueline.

Campos do interior do município foram usados na fase classificatória

GERAL - Copinha - COMUNIDADENão só a zona urbana do município ficou movimentada durante a 5ª Copa Taquari de Futebol de Base. No interior, ocorreram dezenas de jogos no final de semana e na última segunda-feira. Foram 18 partidas no estádio Castro Junqueira, do Internacional da Beira do Rio, situado na divisa entre Taquari e Bom Retiro. E outras 18 no campo utilizado pela Escola Nossa Senhora da Assunção e Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD), localizado no Passo do Santa Cruz.
Segundo o vice-presidente do Internacional da Beira do Rio, João Luís da Silva Pereira, foi bom para a comunidade a realização dos jogos no estádio Castro Junqueira. “É um movimento para a localidade, uma diversão e o clube estava parado mesmo. Teve até jogo da gurizada do Uruguai aqui com a gente”, contou. O tesoureiro do clube, Marcos Pasqualini, também ficou satisfeito. “É bom para dar visibilidade para o clube, porque o pessoal que é do meio do esporte até conhece o campo, mas tem muita gente que é da cidade que não conhece o Inter da Beira do Rio”, considerou. De acordo com os integrantes do clube, domingo foi o dia de maior público nos jogos da Beira do Rio. O Inter também colocou a copa do evento e conseguiu boas vendas durante as partidas.
No Passo do Santa Cruz, também ocorreram jogos, no campo utilizado pelos alunos da Escola Nossa Senhora da Assunção e Instituto Agrícola Presidente Dutra. Nos prédios do local, também ficaram alojados jogadores de uma das delegações participantes do evento esportivo. “Os alunos do 9º ano fizeram lanches para oferecer aos jogadores para arrecadar fundos para a formatura. Foi um momento legal, os alunos gostaram da integração”, contou a diretora da escola, Jussara Dorneles.

Uruguaios voltam a Taquari

GERAL - Copinha - Urtuguaios QUE VOLTARAMA Copa Taquari de Futebol de Base, mais uma vez, foi internacional, devido à presença de uruguaios. Pela segundo ano consecutivo, o evento contou com a participação do Racing Club de Montevideo. O grupo de cerca de 50 atletas da categoria 2006 (Sub-13) formou três equipes na competição: Cerveceros, La Escuelita e Racing Montevideo. “Nos trataram muito bem ano passado, foi espetacular, por isso viemos mais uma vez”, contou uma das integrantes da equipe, Andrea Zapata.

Na primeira vez em Taquari, Deportivo Maldonado é campeão

GERAL - Copinha - Urtuguaios Campeõs DENTROAlém do Racing Club de Montevideo, participou da competição, pela primeira vez, o Deportivo Maldonado, da cidade de Maldonado, no Uruguai. O clube colocou duas equipes na competição, uma na categoria 2004 (Sub-15) e outra na Juvenil. A Sub-15 saiu campeã, após vencer por 1 a 0 do Pinheiros.
Segundo o coordenador do time, Alfredo Tellechea, esta foi a primeira vez na competição de Taquari, mas o Deportivo Maldonado já participou de outras competições no Brasil organizadas pela Planeta Bola. “O sentimento é de felicidade, alegria de poder ganhar a copa. A ideia não era jogar para ganhar, mas sim para experiência, troca de cultura, essas coisas que unem os dois países, mas todos temos esperança de ser campeões, embora esse não fosse nosso objetivo final. Nosso objetivo é compartilhar experiência”, falou o coordenador da equipe, Alfredo Tellechea.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ