Principal / Esporte / Pinheiros vence a primeira em casa pelo Estadual

Pinheiros vence a primeira em casa pelo Estadual

Enfim, a primeira vitória em casa veio. No último domingo, o Pinheiros teve boa atuação na primeira etapa e goleou o PRS, de Garibáldi, por 4 a 0, vitória que deixa o alvi-verde bem perto de confirmar a segunda colocação do grupo D para a próxima fase. Neste final de semana, o Pinheiros folga e só volta a jogar no sábado, dia 29, quando, no estádio Pinheirão, encara o Encantado, pela última rodada do Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Já classificado com duas rodadas de antecedência, o Pinheiros recebeu, no último domingo, o PRS, de Garibáldi, lanterna da chave e desesperado por uma vitória para ainda sonhar com uma das quatro vagas na segunda fase do grupo D. E mesmo precisando vencer, o PRS demonstrou pouco futebol e foi uma presa fácil para o Pinheiros que, mesmo mostrando certa lentidão na saída de bola, se aproveitou da fragilidade do adversário para sair de campo com a primeira vitória diante de seu torcedor.
Logo aos dois minutos, Allen, que voltou de lesão e tem sido o principal jogador do Pinheiros no Estadual, arrancou em velocidade em direção ao gol, mas o goleiro Jung, numa saída arrojada, salvou o PRS. Aos quatro minutos, Allen, mais uma vez, cobrou falta da direita. A bola passou por toda a defensiva e explodiu na trave esquerda do goleiro Jung. Na volta, ninguém conseguiu finalizar, e o zagueiro Pedro afastou.
Pressionando bastante atrás do primeiro gol, o Pinheiros quase abriu o placar aos 16 minutos. Bibi fez boa jogada pela esquerda, foi no fundo e cruzou para a área. Gabriel pegou de primeira e acertou um belo chute, porém, parou em Jung, que fez linda defesa no ângulo, e espalmou para escanteio. Aos 19, Theylor recebeu na esquerda e chutou cruzado, forte, rasteiro, mas Jung, mais uma vez, salvou o PRS.
De tanto insistir, o Pinheiros chegou ao primeiro gol aos 28 minutos. Allen partiu em velocidade do meio-campo, passou por três adversários, invadiu a área e cruzou. Theylor, livre, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0 Pinheiros.
O gol desestabilizou o PRS que se perdeu em campo e não conseguiu mais neutralizar os ataques do Pinheiros que, aos 33, ampliou o escore. Allen fez bom passe em profundidade na direita, Gabriel cruzou e Guina completou para as redes, 2 a 0 Pinheiros. Aproveitando-se do momento de instabilidade do PRS, o Pinheiros fez o terceiro, aos 37 minutos. Allen cobrou falta da direita, da entrada da área, um chute forte, e acertou o ângulo do goleiro Jung, golaço, 3 a 0 Pinheiros.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Pinheiros continuou em cima e, aos 40 minutos, quase fez o quarto. Luís Fernando fez bom passe, Guina recebeu e chutou cruzado, forte, porém, mais uma vez, o goleiro Jung salvou o PRS e manteve o placar em 3 a 0.

Segundo tempo de pouca qualidade

Com o placar construído no primeiro tempo, o Pinheiros caiu demais de rendimento no segundo tempo. O time perdeu o foco ao forçar o terceiro cartão amarelo de alguns atletas pendurados, para que eles entrassem sem cartões na segunda fase. Como o PRS também não ofereceu perigo algum ao alvi-verde, os últimos 40 minutos da partida foram de pouquíssima qualidade e raras oportunidades de gols.
Aos três minutos, Bruno Caetano, outro destaque positivo do Pinheiros no Estadual, fez boa jogada pela direita, foi no fundo e cruzou para a área. Theylor pegou de primeira e chutou forte, mas para fora, perto do gol.
Numa das raras aparições do time de Garibáldi no ataque, aos 22 minutos, após uma bola atravessada, Bernardo Bonetti apareceu livre no segundo pau e chutou por cima.
Aos 25, após uma falta para a área, Allen disputou com a marcação, ganhou e, na linha de fundo, sem ângulo, acertou um chutaço, mas Jung espalmou para escanteio.
Depois, aos poucos, o Pinheiros foi diminuindo o ritmo, até porque o adversário não oferecia risco algum, e o técnico Franciscco Belinni, o Chico, aproveitou para rodar o elenco, promovendo diversas alterações. E mesmo assim, aos 38, o Pinheiros fez mais um. Após uma bola atravessada, Bruno Caetano apareceu livre pela ponta direita e, na saída do goleiro Jung, deu um leve toque por cobertura e correu para o abraço, 4 a 0 Pinheiros, placar final.
Com a vitória, o Pinheiros permanece em segundo na chave D, agora, com 13 pontos, quatro na frente do Encantado, terceiro colocado. Com a derrota, a sexta em sete jogos, o PRS deu adeus a qualquer possibilidade de classificação para a segunda fase e, na última rodada, apenas cumpre tabela. O Lajeadense, no último sábado, fora de casa, derrotou o Encantado por 2 a 0, foi aos 18 pontos e confirmou o primeiro lugar do grupo, mesmo faltando uma rodada. De folga no final de semana, o Santa Cruz, mesmo sem entrar em campo pelo Estadual, confirmou a sua classificação com a derrota do PRS. Na tarde de ontem, em Santa Cruz do Sul, o Santa Cruz recebeu o Lajeadense, em partida atrasada da sétima rodada. Até o fechamento desta edição, a partida não havia encerrado. Se vencesse, o Santa Cruz seria o único clube que ainda teria chance de tirar a segunda colocação do Pinheiros. Se empatasse ou perdesse, o Pinheiros, mesmo faltando uma rodada, garantiria o segundo lugar do grupo D.
Mesmo faltando uma rodada, é certo que o Pinheiros terminará a fase em segundo ou terceiro do grupo D e, com isso, na segunda fase do Estadual, ficará no grupo 11, ao lado do terceiro ou segundo da chave D e primeiro e quarto do grupo C. Hoje, os adversários do alvi-verde seriam o Encantado, o Apafut, de Flores da Cunha, e o Brasil, de Farroupilha. Restando, ainda, de uma a três partidas para os clubes do grupo C, há a possibilidade de o Pinheiros ter como adversários na segunda fase o Juventude, de Caxias do Sul, o Caxias e o Brasil, de Farroupilha. Do grupo D, o Santa Cruz ainda pode encerrar em terceiro ou segundo, ficando, assim, com uma vaga no grupo 11 no lugar do Encantado.
Neste final de semana não haverá jogos do grupo D. Assim, o Pinheiros volta a campo no dia 29, sábado, no Pinheirão, contra o Encantado. No mesmo dia, o PRS recebe o Santa Cruz. O Lajeadense folga.

ESPORTES - Pinheiros Juvenil CLASSIFICAÇÃO

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ