Principal / Esporte / Um dos maiores artilheiros do futebol gaúcho jogará pelo Taquariense, no dia 24, contra o São José, pela segunda rodada do returno da Copa Zanc

Um dos maiores artilheiros do futebol gaúcho jogará pelo Taquariense, no dia 24, contra o São José, pela segunda rodada do returno da Copa Zanc

O Taquariense prepara uma grande festa para o dia 24 de março. Neste dia, no Marques da Cunha, o alvi-azul recebe o São José, pela segunda rodada do returno da Copa Zanc de Futebol de Campo. E quem estará em campo defendendo as cores do Taquariense será o atacante Sandro Sotilli, um dos maiores e mais folclóricos artilheiros do futebol gaúcho das últimas décadas.

Sotilli está inscrito pelo Taquariense na Copa Zanc desde fevereiro, sendo o único estrangeiro na lista do clube, mas a direção deixou para divulgar a surpresa para o seu torcedor somente agora. A oportunidade de trazer o ex-jogador de 46 anos deu-se em virtude da grande amizade que ele tem com o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico. E devido a esta amizade, que vem de longa data, Chico conseguiu que Sotilli arrumasse um espaço na sua agenda para ajudar o Taquariense nesta ação de marketing, para tentar levar mais público ao Marques da Cunha.
Segundo Chico, “o sonho de trazer Sandro Sotilli para vestir a camisa do Taquariense é antigo, pois o ex-atacante foi um grande jogador, além do que, com certeza, vai movimentar o clube e dar um pouco mais de visibilidade para nós em termos regionais”.
De acordo com Chico, no dia do jogo não será cobrado ingresso, porém será feita uma rifa, cuja premiação não está definida, pois o clube ainda está tentando conseguir um prêmio bom no comércio local.
Conforme Chico, a expectativa na vinda de Sotilli é a melhor possível e ele espera que o torcedor, não só do Taquariense, mas também de outros clubes locais, prestigiem a visita ilustre. “Esperamos que todos os apaixonados por futebol não percam a oportunidade de ver aqui, em Taquiri, um dos maiores ícones do futebol gaúcho.
Já Sotilli disse se que sente muito feliz em poder estar em Taquari e poder ajudar o Taquariense nesta ação. “Será um prazer estar presente no dia 24 de março, vestindo as cores do Grêmio Esportivo Taquariense, a convite do meu amigo, meu companheiro Chico, a quem, juntamente com toda a diretoria, eu agradeço pelo convite e pela oportunidade. Mas o mais importante, a gente sabe que não é só o futebol, são as amizades que a gente faz e as parcerias que conquistamos. Então, tenho certeza de que esta história, de Sandro Sotilli e Taquariense, está apenas começando”.
O namoro de Sotilli com o Taquariense é antigo. Em 2012, o atacante chegou a ser anunciado pela direção da época para atuar em alguns jogos do Municipal daquele ano. Porém, apareceu a oportunidade de um contrato bom para o atacante e a sua vinda acabou não se concretizando, até porque não era permitida a inscrição de atletas profissionais com contrato em vigor.
Sotilli atuará na categoria 1º Quadro, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, que ocupa a vice-liderança da Copa Zanc, com seis pontos, um a menos do que o Colorado, que lidera o certame.

UM POUCO DA CARREIRA DE SANDRO SOTILLI

Sandro Carlos Sotilli nasceu em Rondinha, no dia 18 de agosto de 1973, e atuava como centroavante. O primeiro clube que o atacante vestiu a camiseta foi o São Paulo, de Rondinha, ainda criança, aos nove anos. No início da carreira profissional, no Veranópolis, trabalhou com o então desconhecido Tite, hoje, técnico da seleção brasileira.
Em 1997, o Internacional tinha problemas para definir seu centroavante. Christian, Washington, Róbson, o Robgol, e Alberto disputavam a camisa nove colorada, sem convencer muito. No final do estadual, Christian levava vantagem sobre os demais, mas não era unanimidade. Para fazer concorrência aos demais, no campeonato Brasileiro, a direção contratou Sandro Sotilli, que havia se destacado no Gauchão defendendo o Ypiranga, de Erechim.
Sua estreia ocorreu na abertura do Brasileirão, contra o Corinthians. Mas, para azar de Sotilli, que começou no banco, Christian marcou três gols e foi o herói da vitória em São Paulo. Sandro Sotilli entrou no time no lugar de Fabiano. Na partida seguinte, contra a Portuguesa, no Beira-Rio, Sandro Sotilli começou como titular, ao lado de Christian, e marcou o seu primeiro gol pelo Inter, na vitória colorada por 2 a 1.
Nas seis primeiras partidas do clube no Brasileirão, Sotilli atuou, seja como titular, seja entrando no time. Mas depois deixou de ser opção no banco. Após ficar oito partidas sem atuar, voltou ao time na derrota para o Juventude. Mais sete jogos fora, e retornou na goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, onde marcou o terceiro gol. Ainda atuaria contra Flamengo e Palmeiras naquele certame.
No início da temporada de 1998, Sotilli atuou em quatro amistosos preparatórios, marcando um gol contra o Santa Cruz. Também jogou contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil. Após a eliminação do Internacional na Copa do Brasil, Sandro Sotilli foi negociado com o Juventude, de Caxias do Sul.
Em 2004, após ser artilheiro do Gauchão, defendendo o Glória, de Vacaria, o Internacional voltou a contratar Sandro Sotilli, apenas para negociá-lo para o México. No futebol mexicano, atuou por Necaxa, Jaguares, Dorados e León.
Depois de mais de 20 anos de carreira pelos gramados, Sandro Sotilli anunciou a sua aposentadoria em novembro de 2014, com mais de 500 gols marcados. Seu último clube foi o Pelotas. Somente na primeira divisão do Gauchão são 111 gols, o que o torna o maior artilheiro da história do Estadual.
No Brasil, além de Internacional, Glória, Pelotas e Juventude, Sotilli atuou também em clubes como Ceará, Caxias e Chapecoense, entre outros.
Fonte: Wikipedia

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ