Principal / Variedades / As vozes do samba

As vozes do samba

Quando toda a escola estiver posicionada na avenida, esperando iniciar o desfile, entra a função do puxador de samba. Ele é responsável pela animação e motivação do público. “O puxador é fundamental. Além do conhecimento técnico da execução vocal do samba, o puxador precisa ser bom comunicador para contagiar o público ou resumindo num clichê carnavalesco: o puxador tem que balançar a arquibancada!”, salienta o regente Pedro Elias Lourenço Leite.
Nesta semana, O Fato conversou com os puxadores de samba das sociedades carnavalescas de Taquari, Batutas da Orgia e Irmãos da Opa, sobre a expectativa para o desfiles.
Na Batutas da Orgia, Vinícius Vargas, da cidade de Triunfo, será o intérprete principal, e estreará no sambódromo taquariense. “Queremos fazer um Carnaval bonito e a expectativa é grande”, diz. Vargas terá o apoio de outras quatro vozes. Juarez Luís Reis de Jesus, conhecido por Pituca, retornou à agremiação no ano passado. “Acredito que teremos um Carnaval bom para nós e para a Opa. Estamos aí para colaborar e ajudar no pouco que podemos”, destaca.
Scheidt Coimbra Terres, 19 anos, também de Taquari, promete “fazer um Carnaval bonito pra todos aproveitarem e curtirem”. Esta será a sua primeira vez na avenida como puxador. A Batutas da orgia também terá como interprete de apoio, Anderson Silveira.
Na área de apoio da harmonia estarão Alessandro, conhecido por Preto do Cavaco, e João Vicente Labres, 62 anos, taquariense que residia em Triunfo, e acompanhará no violão.
Na Irmãos da Opa serão cinco puxadores de samba, e o clima é de emoção pela homenagem que a agremiação fará a Eraci Rocha. “A expectativa é grande e por estar voltando a um Carnaval que já foi muito forte. Me criei com a Opa sendo muito forte e agora estar resgatando é muito legal”, diz Guilherme Mariante de Almeida, 31 anos, filho do homenageado e um dos puxadores.
Letícia Bender Noschang, 37 anos, está estreando na função. “Estou realizando um sonho de cantar Carnaval, o que não é a minha praia”, conta, destacando que aceitou o convite de Guilherme.
No time dos que têm alguns Carnavais como puxador, está Eliandro Brito Porto, 52 anos, conhecido por Biera. “A expectativa é muito boa, apesar das dificuldades e dinheiro pouco. Mas o povo de Taquari é bem animado”, ressalta. Ele é puxador há cerca de 20 anos é já atuou pela Opa e pelos Batutas. “Gosto tanto de um como de outro, tenho amizade com todos e as duas são ótimas”, diz.
Retornando à atividade, Walter Rodrigues, 30 anos. “Voltei neste ano porque o tema tem uma importância muito grande para mim, uma homenagem ao Eraci Rocha. Minhas maiores recordações do Carnaval de alguém cantando é com ele. Por isso me programei para voltar a cantar”, diz. A Irmãos da Opa terá ainda Nélson Bizarro como puxador e Fernandinho e Fábio Noschang na harmonia.

SAMBA DA IRMÃOS DA OPA

A VIDA É PRA FRENTE
Letra e música: Guilherme Almeida
Produção: Guilherme Almeida e Jonathas Ferreira

É tanta alegria de poder cantar
Ver na avenida a Opa desfilar
A minha escola da vida
Sei que mesmo longe estarei aqui
Que aos meus amores eu só fiz sorrir
Vivendo dias intensos
Eu não vou me arrepender
Eu não vou ficar assim
Se tem algo que aprendi:
A gente tem que ser feliz
Era, era, era
A vida é pra frente
É a avenida da gente
Passou não tem como voltar
Chora uma viola dentro do meu coração
Um Vento Norte me traz a canção
Que canto nas varandas, nas ruas
Saudade é o amor que fica e é tão bom
É a melodia que te entrega o tom
É a vida na sua harmonia
Eu não vou me arrepender
Eu não vou ficar assim
Se tem algo que aprendi:
A gente tem que ser feliz
Era, era, era
A vida é pra frente
É a avenida da gente
Passou não tem como voltar

SAMBA DA BATUTAS

Batutas e Seitel no Mundo das Comunicações
Letra e música: Paulo Adélio Miranda

Quem vem lá… É os Batutas guerreiro,
Forte parceiro pra comemorar a Seitel
é show é de arrepiar.
Quem vem lá?
Quem vem lá… É os Batutas guerreiro,
Forte parceiro pra comemorar a Seitel
é show é de arrepiar.
Ai que chique!
A Seitel é um mundo de recordações
Abraçando o passado e o presente
Histórias passadas que não voltam mais.
A Seitel abraça os Batutas com sua alegria
Contando sua história e fantasia
Na arte de aprender e de contar
Na Lagoa da cidade,
o mais lindo está no ar
Nas histórias do passado eu vou
Quantas lembranças ele me traz
Eu sou Batutas eu sou
Meu samba está em cartaz
Revista Ronda era charmosa demais…
Nas histórias do passado eu vou
Quantas lembranças ele me traz
Eu sou Batutas eu sou
Meu samba está em cartaz
Revista Ronda era charmosa demais…

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ