Principal / Esporte / Pinheiros conhece adversários do Estadual Juvenil

Pinheiros conhece adversários do Estadual Juvenil

O Pinheiros já sabe o caminho que vai ter na primeira fase do Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na tarde da última sexta-feira, na sede da FGF, em Porto Alegre, foram definidas as chaves e a fórmula de disputa do certame que, em 2019, terá a participação de 40 clubes.

Mais inchado e diferente do Estadual de 2018, o deste ano teve o acréscimo de 22 clubes, totalizando 40, o que resultou na mudança da fórmula de disputa. A ausência mais sentida, mais uma vez, é a do Grêmio que, pelo terceiro ano consecutivo, não participará do certame da FGF. Do Estadual da Série A do ano passado, da qual o Pinheiros participou, estão fora deste ano o Guarani, de Venâncio Aires, o Sesc, de Porto Alegre, e o Igrejinha, que foi um dos semifinalitas, encerrando o certame em quarto. Do Estadual da Série B do ano passado, 11 clubes migraram para a Série A, entre eles o Inter, de Santa Maria, e o Estância Velha, campeão e vice de 2018.
Com 40 clubes, a FGF dividiu o Estadual Juvenil em oito grupos de cinco. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando oito partidas. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase, totalizando 32 clubes. Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito chaves de quatro. Mais uma vez, jogarão todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Os dois melhores passam para a terceira fase, quando iniciam os mata-matas com 16 clubes até se chegar aos finalistas.
O Pinheiros ficou na chave D, ao lado do Santa Cruz, Lajeadense, PRS, de Garibáldi, e Encantado. Destes, o Lajeadense e o Santa Cruz disputaram a Série A do Estadual e encerraram em 11º e 13º, respectivamente, enquanto o Pinheiros encerrou em 15º, entre 18 participantes. O PRS terminou a Série B do Estadual em quinto, enquanto o Encantado foi o nono colocado entre 14 postulantes ao título.
O Estadual deve ter início no dia 8 de abril. A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela FGF.

Primeiro jogo-treino foi na quarta-feira

Em ritmo forte de treinamento desde a segunda-feira, dia 28 de janeiro, o plantel do Pinheiros teve o primeiro jogo-treino da temporada na última quarta-feira, no estádio Pinheirão, contra a categoria 1º Quadro do São José, do Rincão, que disputa a Copa Zanc de Futebol de Campo. Foi um jogo movimentado, que deu para testar os meninos do alvi-verde, pois tiveram pela frente um time mais forte fisicamente e mais experiente. Utilizando três times diferentes, em torno de 30 jogadores, o Pinheiros perdeu por 4 a 1. Daniel Rolim, duas vezes, Ronald e Darlhing fizeram os gols para o Zequinha, enquanto Gabriel descontou para o alvi-verde.
De acordo com o coordenador técnico Antônio Carlos Duttra, o Gancho, hoje, o elenco do Pinheiros conta com 33 jogadores, mas a ideia é trabalhar em 2019 com 28.

CHAVE A

Internacional – Porto Alegre
São José – Porto Alegre
Oriente – Canoas
Tamoio – Viamão
Gramadense – Gramado

CHAVE B

Novo Hamburgo – Novo Hamburgo
Nacional – São Leopoldo
Estância Velha – Estância Velha
Americano – Novo Hamburgo
Esportivo – Bento Gonçalves

CHAVE C

Caxias – Caxias do Sul
Juventude – Caxias do Sul
Apafut – Flores da Cunha
Brasil – Farroupilha
Nova Prata – Nova Prata

CHAVE D

Pinheiros – Taquari
Santa Cruz – Santa Cruz do Sul
Lajeadense – Lajeado
PRS – Garibáldi
Encantado – Encantado

CHAVE E

Rosário – Rosário do Sul
Cruzeiro – Santiago
Uruguaiana – Uruguaiana
Três Passos – Três Passos
Inter – Santa Maria

CHAVE F

São Luiz – Ijuí
Panambi – Panambi
Ypiranga – Erechim
Elite – Santo Ângelo
Safurfa – Marau

CHAVE G

Progresso – Pelotas
Brasil – Pelotas
Rio Grande – Rio Grande
Guarany – Bagé
Bagé – Bagé

CHAVE H

Cidreira – Cidreira
Jaú – Santo Antônio da Patrulha
Torino – Caxias do Sul
União Harmonia – Sapucaia do Sul
Cruzeiro – Cachoeirinha

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ