Principal / Geral / Clientes reclamam de atendimento da RGE

Clientes reclamam de atendimento da RGE

Alguns moradores do Loteamento Figueira estão insatisfeitos com o atendimento prestado pela concessionária de distribuição de energia RGE.

A psicóloga Marlise Kerber da Silva, 53 anos, moradora da rua José Porfírio Menezes Costa, número 152, no Loteamento Figueira, contou a O Fato que durante o mês de janeiro teve várias quedas de luz ou que ficou apenas em uma fase. “Queimaram dois aparelhos de ar condicionado e um micro-ondas”, lamentou.
A comerciante Anelise Bender Dornelles reclama que ficou sem atender clientes da sua produção de brownies, pela falta de energia elétrica. “Como tenho a loja junto da minha casa, já fiquei sem atender meus clientes com cartão de crédito. Meus funcionários sem poder trabalhar porque dependo de batedeira, seladora, derretedeira, tudo elétrico”. Anelise conta que ficou sem produzir em vários momentos. ”O que nos chateia é o descaso com o cliente. No nosso bairro, Loteamento Figueira, tivemos um episódio de falta de luz, que só tinha escapado um fio, não necessitava de troca de equipamento e todo o bairro ficou sem luz desde o final da tarde até o meio da manhã do outro dia, numa das piores noites de calor que tivemos”. Anelise acrescenta que a RGE não tem plantão noturno em Taquari. “Aconteça o que acontecer, eles só vêm no dia seguinte e não vêm cedo”. Ela acrescenta que a chuva não pode ser usada como desculpa sempre. “Num dia de chuva intensa, temporal em toda a cidade, a gente releva e entende, mas num caso desses, que nem chovendo estava, é inadmissível”.
Paverama passa pelo mesmo problema

O administrador, Clóvis Alcioneu de Vargas Pacheco, 49 anos, disse que ficou sem energia no município de Paverama, também atendido pela RGE, entre os dias 7 e 11 de janeiro por várias horas. Ele presta serviço de costura para uma fábrica de calçado. “Meu prejuízo foi de R$ 11 mil reais”.

Contraponto

O Fato entrou em contato com a RGE que emitiu a seguinte nota:
A RGE identificou duas interrupções, uma em 17 de dezembro, decorrente do forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, e outra, em 2 de janeiro, quando houve desarme do transformador que atende a área, devido a rompimento de um elo fusível.

Sobre os danos nos equipamentos

A RGE informa que clientes que tiverem algum dano em aparelho elétrico, causado por problemas na rede de energia, podem procurar a concessionária por meio dos canais de relacionamento. Os casos são analisados individualmente obedecendo aos procedimentos determinados na regulação do setor, a Resolução Normativa n. 414/10, da ANEEL.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ