Principal / Esporte / Colorado goleia o Taquariense e se mantém vivo no Regional

Colorado goleia o Taquariense e se mantém vivo no Regional

Surpreendente. Esta é a definição para a vitória do Colorado, de virada, por 4 a 1 sobre o até então invicto Taquariense, no último domingo, no estádio Martins, pela segunda rodada do returno do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Com a vitória, o clube do Leo Alvim Faller foi aos quatro pontos e permanece na lanterna do grupo A, mas com chances de classificação para os mata-matas restando uma rodada. O alvi-azul, já classificado, segue em primeiro, com 10 pontos.

Colorado e Taquariense entraram em campo para o segundo clássico do Regional em situações bem distintas. Vindo de três derrotas consecutivas e jogando em casa, o clube do Leo Alvim Faller foi para o jogo pressionado por uma vitória para ainda sonhar com a classificação, ao contrário do alvi-azul, que já tem presença garantida nos mata-matas desde o final do turno.
No primeiro tempo, que foi muito fraco tecnicamente, o Colorado, desorganizado, nervoso e muito preocupado com a arbitragem, pouco assustou o Taquariense, que não foi nem de perto aquele time de rodadas anteriores, talvez em virtude do gramado irregular do estádio Martins, o que não favorece o seu jogo. Mesmo assim, nos primeiros 45 minutos, foi o Taquariense que chegou mais perto do gol, principalmente em bolas paradas. Numa delas, aos 12 minutos, após escanteio, Lucas ficou com o rebote e chutou para o gol. A bola resvalou em Maicon e Jean e entraria no gol, não fosse o zagueiro Deivid salvar em cima da linha. Aos 31, depois de um chutão da defesa, Bruno Nunes partiu em velocidade e, da entrada da área, experimentou, mas mandou por cima do gol de Sgarbi.
Aos 45, num lance no bico da área, Bruno Costa dominou e tentou o giro, mas Jefinho Ramão, um tanto quanto atrapalhado, chutou a perna do meia do Taquariense, pênalti claro. Na cobrança, o artilheiro Jean bateu firme, no canto, e abriu o marcador, 1 a 0 Taquariense, placar do primeiro tempo.

Taquariense não achou o Colorado na etapa final

ESPORTES - Regional Escalação TITULARESNo segundo tempo, o Colorado voltou diferente, agudo, marcando no campo do alvi-azul. O atacante Thales Machado, que entrou no lugar de Denílson, que saiu lesionado no final do primeiro tempo, deu mais presença ofensiva aos donos da casa, que voltaram para o segundo tempo dispostos a buscar a vitória. E logo aos seis minutos, Bira cobrou falta na área, a defesa do Taquariense parou, e Jefinho Ramão, sem marcação, desviou de cabeça, sem chances para Maciel, 1 a 1.
Assustado com o empate, o Taquariense se perdeu em campo, desencaixou a marcação e o Colorado se aproveitou. Aos oito, Bira recebeu na entrada da área, chutou para o gol e a bola explodiu no travessão. Buscando sair da pressão, o Taquariense deu espaços e, aos 12, num contra-ataque perfeito, o Colorado chegou à virada. Marcão fugiu pela direita, ganhou a dividida de Pixena e tocou para Inácio. O meia dominou e devolveu para Marcão que, cara a cara com Maciel, encheu o pé e colocou nas redes, 2 a 1 Colorado.
Aos 20, o que já estava ruim para o Taquariense, ficou ainda pior. Num contra-ataque parecido com o do segundo gol, Marcão fugiu em velocidade e, quase dentro da área, foi derrubado pelo zagueiro Allan, que foi expulso da partida. Com um a menos, não deu tempo de o alvi-azul se reorganizar, pois o Colorado fez o terceiro logo em seguida, aos 23 minutos. Após escanteio, Thales Machado pegou o rebote na entrada da área, encheu o pé e mandou no ângulo, golaço, 3 a 1 Colorado. O Taquariense tentou uma reação aos 26. Após falta na área, Jean cabeceou para o gol, João Pedro completou e Sgarbi fez linda defesa em cima da linha.
Depois, o Colorado, com o placar na mão e com um a mais em campo, tratou de se defender e segurar o resultado. Por sua vez, o Taquariense ainda tentou, mas esbarrou na forte marcação dos donos da casa. Mas antes do final, o Colorado fez mais um. Aos 48 minutos, Pixena foi afastar, a bola explodiu na cabeça de Lucas e voltou nos pés de Thales Machado, que só tocou na saída de Maciel, 4 a 1, placar final.
No outro jogo da chave, também no domingo, o Assespe, em Venâncio Aires, derrotou o Canarinho por 2 a 1. Com os resultados, o Taquariense permanece em primeiro, com 10 pontos. O Assespe é o segundo, com sete, mesma pontuação do Canarinho, terceiro. O Colorado, com quatro, é o lanterna, mas com chances de classificação.

6ª RODADA

CHAVE A
COLORADO 4 x 1 TAQUARIENSE
Assespe 2 x 1 Canarinho
CHAVE B
7 de Setembro – AM 2 x 2 Ecas
CHAVE C
Cruzeiro 2 x 2 Ouro Verde
Atlântico 3 x 2 7 de Setembro – CAP
CHAVE E
Juventude 8 x 0 Imigrante

7ª RODADA

CHAVE A
Canarinho x COLORADO
TAQUARIENSE x Assespe
CHAVE B
7 de Setembro – AM x Flor de Maio
Ecas x Rui Barbosa
CHAVE C
7 de Setembro – CAP x Ouro Verde
Atlântico x Cruzeiro
CHAVE D
Palanque x Estudiantes
Fluminense x Rudibar
CHAVE E
Santo André x Imigrante
Juventude x Boavistense

POSSÍVEIS CONFRONTOS DOS MATA-MATAS

Santo André (1º) X (16º) 7 de Set. – C
Fluminense (2º) X (15º) Ouro Verde
TAQUARIENSE (3º) X (14º) Estudiantes
Boavistense (4º) X (13º) 7 de Set. – AM
Cruzeiro (5º) X (12º) Atlântico
Rui Barbosa (6º) X (11º) Juventude – Wes
Palanque (7º) X (10º) Canarinho
Flor de Maio (8º) X (9º) Assespe

ESPORTES - Regional Classificação TITULARESS

 

 

 

 

 

 

 

ESPORTES - Regional Ranking TITULARES

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ