Principal / Geral / Organização estima que mais de 20 mil pessoas acompanharam a noite principal do evento, que contou com encenação do presépio e show de Paula Fernandes

Organização estima que mais de 20 mil pessoas acompanharam a noite principal do evento, que contou com encenação do presépio e show de Paula Fernandes

A história da formação do povo gaúcho, da cidade de Taquari e do nascimento do menino Jesus foi representada na noite do sábado, 15, na margem da Lagoa Armênia. Alunos da Escola de Teatro Patrícia Satller representaram uma família de turistas que queria seguir para a África, mas por um erro parou em Taquari, no Brasil, onde encontrou um guia turístico que a levou para conhecer um pouco da história e cultura do município.

Representadas pelos integrantes do CTG Pelego Branco, do DTG Esperança Gaúcha, do Grupo de Capoeira Pesquisa e Fundamento do Mestre Fabinho, do grupo de samba 100 Carinho, as etnias indígena, afro, espanhola e portuguesa, que formaram o gaúcho, foram destacadas. Detalhes da cultura local foram lembrados, como a religiosidade, bailes, canções, danças tradicionalistas gaúchas, comemorações, a culinária, entre outros.
Talentos taquarienses também mostraram a música. Alana Porto Pereira, acompanhada de Querim Zanette, cantou fado e Além Mar, e Maria Eduarda Lima, Pra Matar Saudade, de Eraci Rocha.
GERAL - Natal Açoriano Encenação CAPAComo a religiosidade é um ponto forte do povo taquariense, o nascimento de Jesus Cristo foi o momento principal da encenação. Um grupo, na maioria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Júlio de Castilhos, da localidade de Júlio de Castilhos, interior de Taquari, representou da anunciação da gestação de Maria, pelo anjo Gabriel, ao nascimento do Menino, incluindo a visita dos Reis Magos.
A estudante Marina Cardoso dos Santos e o médico Anderson Silveira fizeram os personagens Maria e José. O menino Jesus foi representado pela pequena Isabel da Costa Fontoura, de cinco meses. Para Marina, que atuou pelo segundo ano no Natal Açoriano, mas há quatro realiza o papel na escola Júlio de Castilhos, o momento foi grandioso. “Para mim foi uma oportunidade cheia de responsabilidade. Eu amo teatro, desde pequena sempre participei e foi uma alegria enorme quando soube que teria esse papel tão importante no presépio. Fiz o melhor possível para passar uma mensagem de amor. Foi uma experiência maravilhosa”, diz.
A encenação encerrou com o tradicional show de fogos.

Paula Fernandes foi a atração do 27º Natal Açoriano

GERAL - Natal Açoriano Paula FernandesÀ meia-noite do domingo, 16, a cantora Paula Fernandes subiu no palco do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Milhares de pessoas aguardavam o início do show, aberto com a música Jeans, que dá nome à turnê.

Durante uma hora, ela cantou sucessos no novo trabalho, como Traidor e Beijo Bom, e anteriores, com “Sensações” e “Pra que conversar?”.
A play list teve ainda “Amei te Ver”, de Tiago York, e Quando a chuva Passar, de Ivete Sangalo.
Um dos pontos de destaque da noite ocorreu com um cão que estava na frente do palco. Paula Fernandes pediu que lhe alcaçassem o animal. Com o cão no colo, ela lembrou do episódio do Carrefour (em que um cão foi morto) e ressaltou a importância de dar valor aos animais. “Defendo a natureza e os animais com unhas e dentes. Crio cachorros, crio cavalos e um monte de bichos na minha chácara. Temos que ter mais amor pelo próximo, pelos animais e por tudo o que é vivo”.
Ela também levou para o palco uma fã que acompanhava o show na primeira fila e cantaram “Não precisa”.

Um dos maiores públicos das edições do Natal Açoriano

Conforme estimativa da prefeitura, 20 mil pessoas estiveram em Taquari no sábado, acompanhando o 27º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, sendo um dos maiores públicos das edições do evento.

A estudante de contabilidade, Tainá Santos de Souza, 24 anos, mora em Triunfo e esteve pela primeira vez no evento. “Aqui sempre tem as festas e eu nunca participei. Sempre ouvi falar muito bem. Vim prestigiar, além da Paula Fernandes, o presépio e o show de fogos”, disse
De Porto Alegre, a professora de Educação Física, Daniele Hoffmann Mendes, 34 anos, esteve em Taquari para assistir à atração musical “Descobri o show da Paula Fernandes e foi o que me motivou a vir. Não conhecia a cidade e tô achando tudo muito lindo. A gente se surpreende porque em Porto Alegre não tem isso, uma lagoa no centro da cidade com tudo iluminado”, explicou a professora, que pernoitou no hotel acompanhada de uma familiar.
A taquariense que reside em Caxias do Sul, Alessandra Vargas Saldanha, 37 anos, disse que prestigia o evento todos os anos. “Neste ano o que motivou mais foi a vinda da Paula Fernandes”.
Outra taquariense, Magda Cristina Selistre, 49 anos, afirmou estar muito orgulhosa por ter show da cantora no município.

Noite dos tradicionalistas

No domingo, 16, as entidades tradicionalistas conduziram o show no palco do Natal Açoriano.
Invernadas do CTG Pelego Branco e DTG Esperança Gaúcha levaram arte e história para a Lagoa Armênia.

Chegada do Papai Noel

A atração da tarde do domingo foi a chegada do Papai Noel. Neste ano, com a realização da empresa TK Net, o Bom Velhinho chegou de balão e distribuiu balas para as crianças.

Programação encerra no dia 6

A próxima atração do 27º Natal Açoriano será no dia 6 de janeiro com as apresentações do Terno de Reis. O evento deverá ser realizado na Lagoa Armênia, em horário a ser definido.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ