Principal / Esporte / 25 de Julho é o campeão do Regional

25 de Julho é o campeão do Regional

O 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, é o campeão do Regional Certel/Sicredi 2015 na categoria Titulares. O título veio de forma dramática, pois no tempo normal o time, até então invicto em casa, foi surpreendido e acabou goleado por 5 a 2 pelo União Carneiros, de Lajeado, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o 25 de Julho foi mais competente e venceu por 5 a 3, conquistando, pela primeira vez na sua história de 54 anos, o Regional Certel/Sicredi.

Cerca de 2,5 mil pessoas prestigiaram a decisão do Regional Certel/Sicredi na localidade de Picada Aurora, em Cruzeiro do Sul. Jogando em casa e dependendo do empate para levntar a taça, já que havia vencido o duelo de ida, em Lajeado, o 25 de Julho chegou primeiro, com Willian, mas Pitol salvou o União Carneiros. Depois, aos poucos, o União Carneiros começou a provar porque era o atual campeão e considerado o favorito. Mesmo com o bafo da torcida adversária na nuca, o time de Lajeado não tomou conhecimento e começou a empurrar o 25 de Julho para o seu campo e a criar várias oportunidades. De tanto insistir, o União abriu aos 31 minutos. Numa falta na intermediária, o zagueiro Sílvio se apresentou para a cobrança e mandou uma bomba, no ângulo da meta do goleiro Tita, 1 a 0 União Carneiros. Aproveitando-se de um “apagão” dos donos da casa, o clube de Lajeado ampliou logo em seguida. Aos 35, Dioguinho recebeu na entrada da área, ajeitou com categoria e chutou rasteiro, sem chances para Tita, 2 a 0 União.
Na etapa complementar o 25 de Julho iniciou a partida com outra postura, com uma marcação mais adiantada e forçando o erro do União. E a estratégia deu resultado. Aos cinco minutos, após erro de marcação, Jardel fez fila e mandou para o gol de Pitol, 2 a 1.
O gol não assustou o União Carneiros, que continuou buscando o jogo e a vitória, principalmente nos contra-ataques. Aos 25, num contragolpe fulminante, após cobrança de falta, Ruimar deixou Tiaguinho na cara do gol. O rápido e habilidoso atacante não perdoou e ampliou o escore, 3 a 1 União.
Aos 29, o volante Riopardinho foi expulso e deixou o 25 de Julho com um a menos. E com um a mais, o União se aproveitou. Aos 34, Ruimar acionou Jean, que não desperdiçou, 4 a 1 União.
Aos 43, Dimitri levou a melhor diante dos defensores do União e, no arremate, a bola tocou na mão de Jô Sabka dentro da área, pênalti. O volante do União também levou o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo. Jarbas cobrou a penalidade com perfeição e descontou, 4 a 2. Mas logo em seguida, aos 45, após falha defensiva do 25 de Julho, Ruimar avançou pela esquerda, fez bom passe para Jean, que recebeu no lado oposto e mandou nas redes de Tita, estabelecendo o placar de 5 a 2 para o União Carneiros e levando a decisão para as penalidades.
Pelo 25 de Julho, acertaram as cobranças Willian, Lego, Jardel, Jonas e Jarbas. Pelo União Carneiros marcaram Cotona, Ruimar e Sílvio, enquanto Seco acertou a trave direita do goleiro adversário. Final: 5 a 3, 25 de Julho, campeão do Regional Certel/Sicredi.
O artilheiro do Regional foi Willian Kochemborger, do 25 de Julho, com 14 gols. O goleiro menos vazado foi Pitol, do União Carneiros, com apenas oito gols sofridos em 16 jogos. O clube mais disciplinado foi o Assespe, de Venâncio Aires, com apenas 170 pontos, vindos de 17 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Dos representantes de Taquari, o Pinheiros, que foi eliminado pelo 25 de Julho, encerrou em 16º, enquanto o Taquariense, que foi eliminado pelo União Carneiros, terminou na 25ª colocação entre os 35 que iniciaram a competição.

A campanha

O clube de Cruzeiro do Sul começou a desenhar a sua inédita conquista no dia 26 de julho, em casa, na vitória por 2 a 1 sobre o 11 Amigos, de Poço das Antas. Na segunda rodada, no dia 2 de agosto, a primeira derrota, por 3 a 1 para o Amigos, em Arroio do Meio. Depois, só vitórias. No dia 9 de agosto, em Cruzeiro do Sul, vitória magra por 1 a 0 sobre o Internacional, de Lajeado. Na quarta rodada, no dia 16 de agosto, vitória por 2 a 0 sobre o Seiva do Mate, em Guaporé. No dia 23, na quinta rodada, o 25 de Julho folgou. Na volta, na sexta rodada, no dia 30 de agosto, em casa, goleada de 5 a 1 sobre o Avante, de Teutônia. E para encerrar a primeira fase, nova goleada, desta vez por 3 a 0 sobre o Riograndense, em Imigrante.
Assim, com 15 pontos em 18 disputados, o 25 de Julho passou para os mata-matas com a segunda melhor campanha. No primeiro mata-mata, pela frente o Alto Taquari, de Teutônia, 29º colocado no ranking. No primeiro duelo, fora, vitória por 2 a 1. Na volta, em casa, goleada por 5 a 1 e vaga entre os 16 garantida. Nas oitavas, o 25 teve pela frente o Pinheiros. Na ida, em Taquari, empate em 0 a 0. Na volta, vitória por 3 a 0 e classificação na mão. Nas quartas de final, o 25 de Julho levou um susto contra o Cruzeiro, de Anta Gorda, vice-campeão em 2014. No primeiro confronto, em Anta Gorda, empate em 2 a 2. Na volta, em casa, o 25 de Julho perdia até aos 48 minutos do segundo tempo, quando Willian empatou em 1 a 1 e deu a vaga nas semifinais ao clube de Cruzeiro do Sul, que tinha a vantagem por ter melhor campanha.
Nas semifinais, o 25 de Julho atropelou o União Campestre, de Lajeado, até então favorito e equipe com melhor campanha. Na ida, em Lajeado, vitória tranquila por 3 a 0. Na volta, nova goleada, desta vez por 5 a 2 e vaga na decisão garantida. Na final, contra o gigante União Carneiros, de Lajeado, vitória fora por 3 a 1 e derrota em casa, no tempo normal por 5 a 2. Nos pênaltis, o 25 de Julho ficou com o título após vencer por 5 a 3.
Em 16 jogos, o 25 de Julho obteve 11 vitórias, três empates e duas derrotas, marcou 40 gols e sofreu 18. O artilheiro do time e do Regional foi o atacante Willian Kochemborger, com 14 gols. O vice foi Jardel, com oito gols.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ