Principal / Geral / No Vale, escola Pedro Rosa obtém a melhor nota no ensino médio no Ideb

No Vale, escola Pedro Rosa obtém a melhor nota no ensino médio no Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi divulgado recentemente pelo Ministério da Educação. O indicador tem como base uma prova aplicada, em 2017, a estudantes das séries iniciais (4ª série e 5º ano) e finais (8ª série e 9º ano) do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. Entre as escolas públicas de 38 municípios do Vale do Taquari, a Pedro Rosa, de Tabaí, obteve a melhor nota no ensino médio.

A nota obtida pelo 3º ano do Ensino Médio em 2017 foi de 4,9. Embora esteja um pouco abaixo da meta, que era de 5, a nota foi superior às médias nacional e estadual, que foram de 3,8 e 3,7 respectivamente, entre escolas privadas e públicas. Segundo a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa, Fátima Pereira, toda a comunidade escolar está muito feliz com o resultado. “Para nós, foi gratificante, principalmente por ser no Ensino Médio, porque até a própria mídia mostra que o maior problema da educação está no Ensino Médio. O resultado é fruto de um trabalho em equipe, nada é feito sem ter o todo, cada um fazendo a sua parte funcionar”, salienta. Para a diretora, o trabalho conjunto entre professores, funcionários, alunos e famílias contribui para resultados como este. Fátima também destaca que o educandário manteve os projetos de pesquisas, que eram obrigatórios na disciplina de Seminário Integrado na proposta do Ensino Médio Politécnico, além de ampliá-los para a série final do Ensino Fundamental.
Como há outra escola de Ensino Médio em Tabaí, a Municipal Carlos Gomes, que também realizou a prova, o município ficou com a média geral de 4,6 no Ensino Médio, uma das melhores do Vale. Paverama obteve 3,9, Taquari ficou com 3,6 e Fazenda Vilanova, 3,4.
No Ensino Fundamental, nas séries iniciais (4ª série e 5º ano), Fazenda Vilanova teve média 5,9, Taquari ficou com 5,7 e Paverama e Tabaí, com 5,5. A média brasileira foi de 5,8 e a estadual, 5,7.
Nas séries finais do Ensino Fundamental (8ª série e 9º ano), Fazenda Vilanova e Tabaí obtiveram 5,3 e Taquari e Paverama, 4,3. No Brasil, a média foi de 4,7 e, no Estado, 4,6.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ