Principal / Geral / Firmada parceria para uso do parque apícola e terras da antiga Fepagro

Firmada parceria para uso do parque apícola e terras da antiga Fepagro

Por 10 anos, a Federação Apícola do Rio Grande do Sul (FARS) utilizará o Centro de Pesquisa Emílio Schenk, local em que funcionava a Fepagro e a Estação Experimental. A parceria foi firmada em cerimônia na manhã da sexta-feira, 8 de dezembro, que marcou a assinatura do acordo de cooperação entre a FARS e a secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

No local, será implantado um centro de diagnóstico e pesquisa em apicultura, visando à difusão de tecnologia e produção para fortalecimento da apicultura e meliponicultura. Serão desenvolvidas pesquisas, estágios em parcerias com universidades, e ações conjuntas e integradas entre pesquisa e setor produtivo.
O presidente da Federação Apícola do RS, Ademir Haetinger, destacou que serão utilizados em torno de 260 hectares para produção de abelhas sem ferrão e desenvolvimento de culturas como milho, soja, com a polinização. Haetinger salientou que a apicultura, através da polinização, é um bioinsumo de produção, capaz de substituir ureias, adubos, entre outros. “Podemos aumentar o PIB, gerar emprego e produção. É um passo gigante na apicultura do estado, um avanço. Temos em torno de 500 colmeias de um centro de pesquisa da iniciativa privada e 50 caixas prontas para iniciar o trabalho aqui, é um começo. Além de Taquari reviver muita coisa, aqui será um lugar de oportunidade para todos”, relatou o presidente da FARS.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ