Principal / Geral / CASA DA CRIANÇA: Formada primeira turma do projeto de fortalecimento de vínculo

CASA DA CRIANÇA: Formada primeira turma do projeto de fortalecimento de vínculo

Uma cerimônia na noite da terça-feira, 4, marcou a conclusão do curso de artesanato, realizado na Casa da Criança Ceci Leite Costa. A capacitação foi realizada através do projeto de fortalecimento de vínculos, desenvolvido com recursos da empresa Duratex, disponibilizados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdica).
O projeto, idealizado em 2017, iniciou em 25 de junho de 2018 e vai até abril do ano que vem. A cada dois meses, novas turmas concluirão o curso. Em 10 meses, será dada oportunidade para 100 pessoas. As aulas são realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 20horas, na sede da Casa da Criança. Os filhos podem acompanhar os pais porque há monitoras para os pequenos.
A coordenadora da creche, Simone Oliveira, destacou a participação. “Está sendo muito gratificante para todos nós, pois a comunidade aceitou com muito carinho e a cada dia vem mais participantes”.
Nilvana Lazzarini, presidente do Conselho Municipal dos Direios da Criança e do Adolescente (Comdica), que gerencia e fiscaliza os recursos do Fumdica, destaca a importância da capacitação. “Este é mais um dos recursos que foram captados do imposto de renda. Todo o ano, a Duratex lança projeto e neste ano fará novamente. Entendo que o artesanato é o objeto que vem pra reunir as pessoas, mas o que esta por de trás disso é muito maior, que são as relações, o se sentir bem, a autoestima, o trabalho em grupo, se perceber como ser capaz. Muitas vezes se descobre um grande artista”, comenta. Projeto semelhante é desenvolvido no Lar São José.
O prefeito Maneco participou do evento. “Temos tido o orgulho de ter em cada pontinha da cidade cada vez mais pessoas tomando iniciativas e criando, trabalhando para as coisas irem melhorando. Este engajamento, esta participação, o fazer projetos são cada vez mais necessários”, salientou.
A doméstica Andreia Rosa da Silva, 34 anos, tinha pouco conhecimento de artesanato e participou do curso. “Costurava alguma coisa em casa, mas só o necessário.Quero continuar fazendo outros cursos que sejam gratuitos porque a gente não tem condições de pagar. Adorei fazer a guirlanda. Quero fazer para vender”, além do conhecimento, ela fortaleceu o vínculo com o filho. “A professora ensinou o meu guri de 10 anos e ele continuou fazendo. Se não conseguia fazer, eu ensinava ele em casa o que aprendi aqui”, conta.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ