Principal / Variedades / Humor gaúcho ganha novos personagens

Humor gaúcho ganha novos personagens

Alípio é um gaúcho que tem ganhado o gosto das plateias ao contar causos do cotidiano. O personagem é interpretado pelo são-leopoldense, Maico Pereira Martins, 25 anos, o Maikinho Pereira. Ele é filho dos taquarienses, Carlos Valdair Ribeiro Martins e Ilda Pereira Martins, que residem em São Leopoldo há cerca de 30 anos.
Especializado em humor corporativo, no mês passado, fez show em uma empresa em Taquari, durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).
Além de Alípio, Maico dá voz à Maikinho, que é ele de cara limpa. Também, está todos os sábados, no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), junto de André Damasceno, Dudu Weber e Índio Behn, interpretando o Maikinho e a Jéssica.
Formado de relações públicas, acadêmico da Unisinos, Maico conta que se descobriu humorista quando cursava o ensino médio. “Isso foi acontecendo. Comecei a fazer teatro aos 16 anos, em uma escola estadual, em São Leopoldo. Fui incentivado pelo professor de literatura. Ele é ator também e começou a me puxar para isto”.
A baixa estatura do ator, que tem cerca de 1,50m, é outro fator que contribuiu para tornar-se tema de piadas. “Isto foi um grande destaque para eu fazer piada comigo. Eu sou o cara que sofreu bulling e ajudava a fazer esse bulling. Tanto que nos meus textos até hoje falo do meu tamanho com uma tranquilidade muito legal. Isso ajudou a descobrir esta vontade de ser humorista”, conta.
Através da produtora que leva o seu nome, faz shows corporativos com o projeto nas empresas, de espetáculos e palestras para apresentar nas SIPATs, onde aborda segurança, trânsito e motivação. “Graças a Deus, percorremos outros estados nesta questão da conscientização. É um show descontraído, motivado e engraçado que dá o recado aos funcionários. É muito legal! Faz rir, descontrai os colaboradores que muitas vezes têm o seu dia maçante, além de passar um recado muito importante que é a valorização do trabalho da segurança, de voltar bem para casa onde tem alguém esperando, que é a família.”.

O ídolo e colega de palco

Comediante de stand-up, as referências de Maico são Cris Pereira, Chico Anísio e André Damasceno, com o qual tem dividido o palco. Damasceno tem 30 anos de humor, interpretou o Magro do Bonfa, atuou na Escolinha do Professor Raimundo junto de Chico Anísio, Lúcio Mauro, Agildo Ribeiro e Costinha, e na Escolinha do Barulho, e Zorra Total, com Marcos Veras, Fábio Porchat, Heloísa Perissé e Samantha Schmütz. “Sempre fui fanzaço. Pra mim, trabalhar com ele é é realizar um sonho, porque é um cara que sempre segui, acompanhei, assistia e agora trabalho com ele”.
A oportunidade de participar do espetáculo Com a Corda Toda surgiu de um convite dos amigos, “Os três se reuniram e estava montando este projeto, há mais ou menos um ano ano, para levar para o Porto Verão Alegre. Eles queriam o quarto elemento e entraram em contato comigo. Fiquei muito honrado”, diz. Desde abril o espetáculo está em cartaz em Porto Alegre e seguirá até novembro. “Temos tido casa cheia e estamos começando a rodar por algumas cidades. Quero levar para Taquari, minha segunda cidade, onde tenho minha família e terra dos meus pais. Talvez em março do ano que vem”.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ