Principal / Esporte / Taquariense e Pinheiros estarão no Regional

Taquariense e Pinheiros estarão no Regional

As direções de Pinheiros e Taquariense confirmaram, nos últimos dias, que disputarão o Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). O alvi-azul disputará, pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez na sua história, nas categorias Titulares e Aspirantes, enquanto o alvi-verde, pelo terceiro ano consecutivo e pela quarta vez, participará do certame na categoria Veteranos.

No Taquariense, depois de muitas reuniões entre dirigentes e apoiadores, a direção confirmou, na última sexta-feira, a participação no Regional Certel/Sicredi. E, mais uma vez, a expectativa dos dirigentes é a melhor possível, pois acreditam que o clube tem condições de fazer um excelente campeonato.
De acordo com o presidente do Taquariense, Volmir Roberto Donida, o Chico, um dos motivos que levaram os dirigentes a decidir pela participação no Regional foi o adiamento da Copa Zanc para novembro. “Mas o principal motivo foi o desejo de oferecer ao nosso torcedor um campeonato de nível mais alto, pois o Regional é o maior campeonato amador do Estado”. Ainda segundo Chico, a montagem do elenco já iniciou, e a base deve ser a mesma do ano passado, com poucas mudanças, a fim de deixar o grupo mais experiente. Até agora, foram anunciados o zagueiro Tiago Machado e o atacante Jorge, que voltam ao clube, o volante Anderson Brandão e o meia Bruno Costa.
Se o elenco ainda está sendo montado, as comissões técnicas já estão definidas. Na Aspirantes, o técnico será Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, e na Titulares, Adriano Rosa, o Negão, que já comandou a equipe no Regional em 2017, 2015, 2013 e foi campeão em 2011 com o alvi-azul da Copa Sicredi, Regional da extinta Associação da Integração Regional (Assine).
Na noite de ontem, em Lajeado, aconteceu o congresso técnico do Regional, quando seriam definidos fórmula de disputa, sorteio de grupos, entre outros assuntos. Porém, até o fechamento desta edição, o encontro não havia encerrado.
Na categoria Titulares, em quatro participações, o Taquariense, em 36 partidas, obteve 10 vitórias, nove empates e 17 derrotas, marcou 49 gols e sofreu 69. O artilheiro do clube no Regional Certel/Sicredi até hoje é o atacante Jorge, com 11 gols, em duas temporadas, oito deles anotados em 2015. Em segundo, aparece o meia João Vítor, com cinco gols. O ala Chiquinho e o atacante Lacerda marcaram quatro vezes cada um. No ano passado, o Taquariense encerrou o Regional com a 16ª colocação entre os 24 que iniciaram o certame. Em 10 partidas, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O ataque marcou 10 vezes e a defesa sofreu 18 gols. Os artilheiros do time foram Bruno Costa, Bira e Augusto, todos com dois gols. Em 2015, o alvi-azul foi o 25º, enquanto em 2014, o 21º. Em 2013, o Taquariense teve a sua melhor participação, encerrando em 14º entre 42 clubes.
Na Aspirantes, em 2017, o alvi-azul encerrou o Regional com a 9ª colocação. Em 10 partidas, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque marcou 16 gols e a defesa sofreu 15. O artilheiro do time foi o volante Lucas, com quatro gols. Na categoria Aspirantes, a melhor colocação foi em 2013 também, quando, em parceria com o Colorado, o Taquariense encerrou em terceiro. Em 2014, o alvi-azul ficou em oitavo e, em 2015, em 17º.

Pinheiros disputará na Veteranos

Pelo terceiro ano consecutivo e pela quarta vez na sua história, o Pinheiros será o representante de Taquari no Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) na categoria Veteranos.

A confirmação da participação do clube aconteceu nesta semana, através de Carlos Augusto Porto Bizarro, o Guto, um dos coordenadores da categoria Veteranos do clube. O elenco não fugirá da base montada há alguns anos, mas deve sofrer algumas alterações, que ainda não foram divulgadas pelos dirigentes.
Assim como no ano passado, o técnico do time deve ser Valdir Fritz, que comandou Pinheiros e Taquariense na década de 80 e 90 e foi técnico da categoria Juniores do alvi-verde, campeão do Estadual de Amadores em 1989.
Na categoria Veteranos, a princípio, 25 jogadores nascidos até 1978 (40 anos) poderão ser inscritos e todos devem ter algum vínculo com o município. Nesta categoria, há a possibilidade de inscrever três jogadores nascidos entre 1979 e 1981.
As inscrições de clubes para a categoria Veteranos encerra no dia 16 de julho, próxima segunda-feira. O congresso técnico está marcado para o dia 19 de julho, próxima quinta-feira.
No ano passado, o Regional teve a participação de 11 clubes e o Pinheiros encerrou em quarto. Em 12 partidas, o alvi-verde obteve cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, marcou 20 gols e sofreu 22. O artilheiro do time foi o atacante Cristiano Haetinger, com cinco gols. O campeão foi Gaúcho, de Teutônia, em cima do Assespe, de Venâncio Aires.
Em 2016, o Pinheiros teve a sua pior participação, encerrando em sétimo entre 10 postulantes ao título. O campeão foi o Arroio do Ouro, de Estrela, em cima do Águia Azul, de Fazenda Vilanova. Em 2015, o Pinheiros não participou, mas os jogadores disputaram o Regional pelo Colorado, encerrando em quarto entre 10 participantes. O campeão foi o Juventude, de Teutônia, que venceu na final o União, de Encantado. E em 2014, o Pinheiros teve a sua melhor participação no Regional, sendo o terceiro colocado entre 10 clubes. O campeão foi o União, de Encantado, em cima do Juventude, de Teutônia.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ