Principal / Geral / Votação da Consulta Popular é prorrogada até hoje

Votação da Consulta Popular é prorrogada até hoje

O governo do Estado anunciou ontem, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que prorrogou a votação da Consulta Popular até às 23h59 de sexta-feira, 29, pela internet. A medida atende ao pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Segundo a legislação, apenas as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação estarão aptos a receber os recursos referentes aos projetos eleitos na Consulta. Municípios com até 10 mil eleitores, devem ter 6% de votantes. Os que têm entre 10 e 40 mil, o número muda para 5%. Os percentuais das cidades com eleitores entre 40 e 80 mil, 80 e 120 mil e mais de 120 mil, são 4%, 3% e 1,5%, respectivamente.
As que receberem mais votos terão as verbas destinadas para implantação.
A votação ocorre pelo site da Consulta Popular e a novidade é o aplicativo Facilita RS. Podem votar pessoas que possuem título de eleitor. Neste ano os eleitores podem votar em apenas um dos programas ou ações constantes da cédula de votação.
No Vale do Taquari, estão concorrendo demadas nas áreas de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar; Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança; Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem; Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS; Programa Estadual de Saneamento; Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural; Promoção da Paz e Prevenção ao uso indevido de drogas no RS; Cadeias Produtivas e Fomento Agropecuário – Suinocultura; Regionalização do Turismo e videomonitoramento e cercamento eletrônico.
As demandas mais votadas em Taquari receberão recursos para a realização de projetos.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ