Principal / Geral / Abrigo temporário ainda não recebeu pessoas em situação de rua

Abrigo temporário ainda não recebeu pessoas em situação de rua

Mais de duas semanas após a abertura do abrigo temporário, a casa, situada na rua Álvaro Haubert, no bairro Santo Antônio, ainda não recebeu pessoas em situação de rua. O local foi disponibilizado pela secretaria de Assistência Social, que estimava poder beneficiar pelo menos cinco moradores de Taquari. No entanto, mesmo com busca ativa das assistentes sociais, nenhum dos possíveis beneficiários utilizou o abrigo.

Nesta semana, a Prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o assunto. “As assistentes sociais realizaram busca ativa dos moradores de rua, que foram orientados a irem para o abrigo, mas sem sucesso, todos disseram que já tinham onde ficar. A administração municipal não pode obrigar as pessoas a dormirem no abrigo, visto que a ida é voluntária. A casa permanecerá à disposição, pelo tempo determinado. A secretaria de Assistência Social continuará a busca ativa e conta com a comunidade, que, caso saiba de alguém nessa situação, pode entrar em contato com a secretaria, situada em frente à Lagoa Armênia, ou com a Prefeitura, através das redes de comunicação”, diz a nota enviada pela administração municipal.
A Prefeitura também destacou que o local segue disponível a entidades religiosas e voluntários que queiram utilizar a casa para desenvolver atividades assistenciais. Quem tiver interesse em realizar ações sociais no abrigo também pode entrar em contato com a secretaria e Prefeitura.

Sobre o local

O abrigo conta com três quartos, cinco camas, um banheiro, uma cozinha e um espaço para realizar as refeições. É disponibilizado álcool gel e material de higiene pessoal (sabonete, escova, creme dental e toalhas), além de roupas limpas, e oferecidas duas refeições diárias, sendo janta e café da manhã. A Prefeitura firmou contrato de aluguel por cinco meses, num investimento total de R$ 3,5 mil no período. A casa fica aberta diariamente entre 19h e 8h.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ