Principal / Região / PAVERAMA: José Vilson assume a presidência do Legislativo

PAVERAMA: José Vilson assume a presidência do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores em 2016 é José Vilson Ferreira, do PSDB. Esta é a segunda vez que ele assume o cargo. A primeira foi em 2010. O tucano é vereador pelo segundo mandato e, em ano eleitoral, terá de comandar o Legislativo e iniciar a construção do prédio próprio para a Câmara de Paverama.
José Vilson foi eleito para o cargo com o voto dele e de outros quatro colegas: Eldo Dickel (PP), Antoninho (PMDB), Carlos Dutra (DEM) e Beto (PSDB). O pleito ocorreu no dia 17 de dezembro. Segundo informações da Câmara, Branquinho (PT) e Serginho (PP) votaram em branco, e Darlan (PDT) e Bastião (PMDB) deixaram a sessão antes da votação. O novo presidente da Casa concedeu entrevista a O Fato Novo. Confira.

O Fato Novo – Qual sua prioridade como presidente da Câmara?
José Vilson – Uma das prioridades é o prédio da Câmara, que queremos construir. Vou começar a fazer o alicerce e iniciar a obra. É a terceira etapa: compraram o terreno, depois fizeram a planta e agora eu vou começar.

Qual a verba para isso em 2016?
R$ 150 mil do orçamento da Câmara.

Este ano é eleitoral. Você considera mais difícil para administrar a Casa?
Sim, tem que cuidar mais dos projetos, dos pronunciamentos para não ferir a lei eleitoral. E até a obra da Câmara mesmo, eu tenho que cuidar bastante, não posso deixar nada para o outro mandato.

Como está a relação dos vereadores com o Executivo?
Sempre foi boa nossa relação com o prefeito e deve continuar. Se o projeto é bom para o município, vai fazer o bem, não tem por que a gente contrariar. Não vamos deixar de aprovar um projeto só porque somos adversários, temos que pensar no bem do município.
Qual o principal problema para resolver em Paverama?
Temos que trazer mais empresas para cá. Nossa arrecadação está baixa e não tem emprego, tem gente que só vem dormir em Paverama.

Atualmente, os vereadores de Paverama têm três meses de recesso. Você pretende continuar com isso ou vai avaliar uma mudança no regulamento?
Sempre tem sessão igual, só que extraordinária. A gente não está aqui, mas todos os meses dá uma sessão e a gente vem e não cobra nada. Estamos sempre à disposição. Vamos manter assim.

Criou-se uma polêmica sobre a qualidade da água em Paverama. Os vereadores têm a função de fiscalizar. Essa denúncia os preocupa? Como o Legislativo agirá diante desta situação?
Sim, preocupa. Imagina se essa água está contaminada como estão falando, que contém essas bactérias, é uma preocupação da gente. Não fui a fundo nisso ai, temos que pegar essas análises. Vamos ter que ir atrás. É uma coisa delicada, tem que ver essas análises para não falar coisa que não é. Temos que fiscalizar e ver que providências tomar.

Neste ano, vocês devem votar o salário dos vereadores para a Legislatura de 2017 a 2020. Vai ter aumento de salário?
Não vamos aumentar. Vamos deixar como está. Combinamos manter o salário e não dar aumento, só a correção da inflação, aquele que fica em torno de 6%. Eu quero manter isso, até porque o orçamento de Paverama vai ser o mesmo e já estão nessa polêmica de vereador com salário alto nos municípios vizinhos, então, aqui, não tem por que aumentar.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ