Principal / Geral / Parada Natalina abre oficialmente o Natal Açoriano

Parada Natalina abre oficialmente o Natal Açoriano

O 24ª Natal Açoriano em Terra Gaúcha será realizado entre o dia 1º de dezembro e 3 de janeiro, com a maioria das atividades na Lagoa Armênia. A abertura oficial do evento é no dia 5, na Lagoa, onde serão acendidas as luzes das árvores e realizado o desfile tradicional da “Parada Natalina”, com apresentações dos corais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo material de divulgação do evento, a programação ao longo do mês de dezembro mantém a diversidade dos anos anteriores e contará com shows, feiras, apresentações culturais e de dança, encontros e atividades consagradas na programação, como a Noite Tradicionalista e o Eco Dia.
No dia 20, é a vez do Papai Noel chegar na Lagoa Armênia. A programação, que ainda passa por ajustes, segue até 3 de janeiro de 2016, quando encerra com o tradicional Terno de Reis.
A primeira atividade do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha é o 8º Jogo da Solidariedade, organizado pelo Centro Profissional Giga Byte com o apoio da Prefeitura de Taquari. O evento reúne, no dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes José Machado, em uma confraternização, craques do futebol e do futsal, com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes e instituições que tratam de crianças em vulnerabilidade social no município. Também no dia 1º, ocorre a última edição do projeto Prefeitura na Rua, no Ginásio da Associação de Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis).

Show principal ainda não está 100% garantido

Ontem, o Prefeito Maneco estava no Rio de Janeiro negociando a aprovação de um projeto, que prevê verba de incentivo à cultura que pode ser utilizada para a contratação de shows e estrutura do evento, como arquibancadas. Conforme informações passadas a O Fato Novo, até o fechamento desta edição, o convênio estava praticamente garantido, visto que toda a parte burocrática já estava pronta e havia sido aprovada, porém ainda faltava a assinatura do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o que é fundamental para a realização do convênio com o Ministério da Cultura.
Se aprovado o convênio, a dupla sertaneja João Neto e Frederico seria a preferência da Administração para a noite principal do Natal, no domingo, dia 13. Pagode, gospel, rock, teatro infantil e um cantor tradicionalista também estariam no pacote desejado pela Prefeitura. No entanto, o Prefeito Maneco já deixou claro: “é tudo ou nada”. A Prefeitura não tem recursos próprios para investir em shows do evento neste ano e precisa da aprovação do convênio no Ministério da Cultura para contratação dos artistas.

Natal nas escolas

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as programações de Natal nas escolas do município também estão confirmadas. O Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja realiza seu evento nas dependências do educandário, no dia 7. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nardy de Farias Alvim se apresenta, na Lagoa Armênia, no dia 8. A Escola Municipal de Ensino Infantil Nossa Senhora das Graças realiza seu evento no dia 10, no próprio educandário. Na mesma noite, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão faz seu Natal na Lagoa Armênia. No dia 11, é a vez da Escola Timótheo Junqueira dos Santos se apresentar na Lagoa Armênia.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ