Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Revelados os sonhos de 10 anos atrás

FAZENDA VILANOVA: Revelados os sonhos de 10 anos atrás

“A cidade de Fazenda Vilanova será uma das mais bonitas da Região, com ruas e avenidas abertas. Os loteamentos legais vão alavancar o mercado imobiliário, atraindo as pessoas com poder aquisitivo apurado. As construções serão modernas e utilizarão, com ênfase, a energia solar. A cidade não vai ter rede telefônica convencional. Em 10 anos, a fibra ótica estará disponível nos loteamentos mais valorizados e nos órgãos públicos e comerciais”.

Estes eram alguns dos sonhos dos vilanovenses, descritos em 19 de outubro de 2005, e estavam em um baú, na prefeitura. A caixa foi aberta, na  tarde da segunda-feira, 19 de outubro, no auditório da prefeitura, dentro da programação dos 22 anos de emancipação política do município. O evento teve a presença do vice-prefeito, Paulo Renato Wermann, que assumiu como prefeito por 15 dias, e abriu o baú; dos secretários municipais, vereadores, Leo Mota (PSD) e Coraci Gravina (PSB), representantes de entidades da época e atuais, diretores de escolas, entre outros.
O sonho descrito acima era de Egon Edgar Bauer, que atuava como secretário da Administração e Finanças, em 2005, e faleceu em 2012. Há 10 anos, ele, outros secretários municipais e representantes de entidades responderam às perguntas: “Como gostariam que sua entidade ou órgão estivesse daqui a 10 anos, quais suas metas, sonhos? Como pretende alcançar estas metas e o que seu grupo deverá fazer?”. Ele também imaginava que a receita municipal seria de R$ 20 milhões, porém, deverá fechar 2015 em R$ 17 milhões; que as áreas urbanas estariam 95% regularizadas, no entanto, a intenção da atual Admistração é encerrar o próximo ano com 85% dos lotes em áreas “clandestinas” encaminhados para o Judiciário para ser feita a regularização; e que o número de servidores seria idêntico ao da época, em 140, “considerando o emprego cada vez maior da informática e da mecatrônica”, justificou. Hoje o número é aproximadamente o mesmo.
Para o Legislativo, o presidente da época, Ildo Jorge Diedrich, previu a construção de uma sede própria para a Câmara, que os jovens estivessem preparados para entrar na política e pudessem contribuir para o crescimento do município.
Representantes das comunidades que escreveram os sonhos na época leram as projeções feitas naquele ano, como as escolas, que pediram melhorias, muitas delas já atendidas, como a colocação de computadores, reformas e ampliações. Conforme a secretaria da Educação, as entidades vão responder a novos questionamentos que deverão ser entregues até 27 de novembro e colocados no baú que será aberto daqui a 10 anos.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ