Principal / Geral / Taquari fecha agosto sem registrar óbito por complicações da covid-19

Taquari fecha agosto sem registrar óbito por complicações da covid-19

Agosto encerrou, nesta semana, com uma marca positiva. Nos 31 dias do mês, em nenhum deles houve óbito decorrente de complicações causadas pela covid-19.

ÓBITOS 01O último registro ocorreu em 30 de julho, quando faleceu uma mulher de 72 anos, sendo a 71ª morte registrada para Taquari. O primeiro caso de óbito pelo vírus foi em 6 de junho de 2020, quando faleceu uma mulher, de 83 anos, que estava internada no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Desde então, os últimos 13 meses foram de notícias tristes causadas pela contaminação da covid-19, que afetou o mundo inteiro. A maioria das vítimas é da faixa de 70 a 79 anos (31%) e de homens, sendo 40 dos 71 mortos.
O mês de março de 2021 foi o que registrou maior número de mortes, um reflexo da alta contaminação que ocorreu logo após o feriado de Carnaval. Em Taquari, foram 14 óbitos no mês e chegou a ter 124 casos ativos da doença (quando a pessoa contaminada precisa ser isolada para não contaminar outras). Mas esse número de pacientes ativos não foi o maior do município. Em 6 de janeiro de 2021, eram 177 casos ativos e, no mês, ocorreram 11 mortes, a segunda maior marca mensal no município.
Para o prefeito André Brito, a marca é resultado da ação de todos. “É uma grande vitória fecharmos um mês sem nenhum óbito por covid-19. Agradeço a todos os nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente, trabalhando desde o início da pandemia, assim como a nossa fiscalização, que atua na prevenção e orientação. E, claro, à comunidade, que tem tomado os devidos cuidados e feito a vacina. Sem dúvida, a vacina é a única forma de vencermos esse vírus. Seguiremos trabalhando incansavelmente para isso”, destaca.

Município tem sete casos ativos

Dados da manhã de ontem, disponibilizados pela Prefeitura de Taquari, mostram que há sete casos ativos da doença e 36 pessoas sendo monitoradas, que inclui as oito pessoas que aguardam resultado de exames, casos ativos e os familiares. Desde o início da pandemia, são 3.357 diagnósticos positivos e 3.279 recuperados.
No Hospital São José, não há internados nos leitos clínicos e, na UTI Covid-19, dos 10 leitos, dois estão ocupados por uma mulher de Taquari, com 84 anos, e uma de Teutônia, com 54 anos. Ambas não fizeram a vacina contra a covid-19.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ