Principal / Esporte / Regional Certel/Sicredi ameaçado, mais uma vez

Regional Certel/Sicredi ameaçado, mais uma vez

O ano de 2021 já chega na metade de maio e, até agora, os clubes amadores do Vale do Taquari ainda não têm nenhuma perspectiva de quando entrarão em campo novamente, já que estão parados desde março de 2020. De acordo com o presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Kochhann, a demora na imunização da população contra o coronavírus é um dos principais motivos que podem, mais uma vez, impedir a realização do Regional Certel/Sicredi pela segunda temporada consecutiva.

Eleito em fevereiro de 2021 para o quarto mandato de dois anos à frente da Aslivata, Kochhann afirmou que, no momento, acha difícil a volta do Regional. “Momentaneamente, nossa preocupação é a lentidão da vacinação da população, pois esta é a esperança do retorno com segurança de todas as atividades esportivas que, por hora, ainda continuam suspensas, principalmente os coletivos, como o futebol amador. Visto isso, vejo que o Regional possa ter mais uma edição impedida de ser realizada, porque exige um planejamento e uma organização preliminar muito grande.” Além disso, Kochhann disse que tem outro fator que dificulta a realização do Regional, que são todas as competições municipais interrompidas ainda em março do ano passado, no início da pandemia. Segundo ele, “os municípios vão querer, primeiro, finalizar estas competições.”
Questionado se a Aslivata colocaria uma data limite para fazer o Regional ainda em 2021, Kochhann disse que não e que poderia adiar o início do certame. “A data oficial da primeira rodada é sempre o último domingo de julho. Mas, excepcionalmente, seria possivel adiar mais para frente se necessario for, desde que não haja mais preocupação com esta situação que vivemos hoje.”
O Regional Certel/Sicredi é disputado desde 1985 e em 2020 foi a primeira vez que o certame não foi disputado desde a sua criação.
De Taquari, quem tem intenção de disputar o Regional Certel/Sicredi é o Taquariense. Aliás, o alvi-azul participa do Regional da Aslivata desde 2013, ausente apenas em 2016.
Em 2019, Regional mais recente, Taquariense, Colorado e Pinheiros foram os representantes de Taquari no campeonato. Na categoria Titulares, o Taquariense fez a melhor campanha de sua história, encerrando em terceiro, entre 20 clubes. Já o Colorado foi eliminado na primeira fase, encerrando com a 19ª colocação. O campeão foi o Boavistense, de Boa Vista do Sul, que, na final, derrotou o Assespe, de Venâncio Aires, que passou pelo Taquariense nas semifinais. Na Aspirantes, o Colorado encerrou em sétimo, sendo eliminado nas quartas de final. Já o Taquariense parou nas oitavas de final e terminou com a 12ª melhor campanha. O campeão foi o Estudiantes, de Lajeado, que, na final, derrotou o Santo André, também de Lajeado. Na Veteranos, os representantes locais foram Taquariense e Pinheiros e os dois foram eliminados na primeira fase. O Pinheiros encerrou em 12º, enquanto o Taquariense, em 13º entre 13 clubes. O campeão foi o União, de Palmas, Encantado, e o vice, o Assespe, de Venâncio Aires.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ