Principal / Região / PAVERAMA: Município registra quinta morte por coronavírus

PAVERAMA: Município registra quinta morte por coronavírus

Na última terça-feira, 3 de novembro, a Prefeitura informou, através de boletim nas redes sociais, a confirmação do quinto óbito por coronavírus em Paverama. A vítima, Hermínio Ferreira das Neves, 78 anos, era morador do bairro Cidade Baixa e faleceu no Hospital São José, em Taquari, na semana passada, na noite de 27 de outubro.
A nora, Taís Castro Oliveira, conta que a primeira internação de Ermínio ocorreu em 10 de outubro, no Hospital Ouro Branco, em Teutônia. Após realização de tomografia, o médico informou que o paciente estava com 70% do pulmão comprometido por infecção decorrente do coronavírus. Internado na instituição na ala de Covid-19, o paveramense foi medicado e não precisou usar respirador, segundo a família. No dia 15 de outubro, Hermínio recebeu alta hospitalar e voltou para sua residência. Taís conta que no dia 22 de outubro, o sogro consultou no posto de saúde de Paverama ,  onde foi informado de que suas condições de saúde estavam boas. Três dias depois, ele voltou a apresentar sintomas de cansaço, falta de ar e febre  , sendo, então , levado pelo Samu ao hospital de Teutônia novamente. “Disseram que ele estava com 90% do pulmão comprometido e precisava de UTI. E aí começou a luta por uma vaga”, relata a nora.
A vaga foi encontrada no dia 26, no Hospital São José, em Taquari. Pouco mais de 24 horas depois, Hemínio não resistiu e veio a óbito, às 20h do dia 27 de outubro. “Não somos médicos, mas a gente fica com aquela sensação de que se ele tivesse conseguido tratamento antes, ele poderia estar aqui agora. Ninguém de nós teve coronavírus, a gente não sabe como ele pegou e se realmente estava com coronavírus na primeira vez que foi para o hospital, porque o teste PCR só foi feito no hospital de Taquari, daí deu positivo;  em Teutônia os testes no dedo tinham dado negativo, mas eles avaliaram pelo resultado da tomografia. A gente não sabe o que aconteceu e não pode acusar ninguém, mas minha indignação é que as pessoas acham que esta doença é coisa pouca, não estão nem aí, só que assim, se não estivesse tão forte a coisa, teria UTI para meu sogro. As pessoas precisam se cuidar mais, independente da idade. Porque enterrar uma pessoa dentro de um saco deixa marca na vida da gente. A pior coisa é não ter uma despedida”, desabafa a nora.
Hermínio deixa a  esposa,  Loni Schneider das Neves , o filho Vilmar, a nora Taís e o neto Anthony. Durante sua vida, exerceu a profissão de industriário calçadista e, após a aposentadoria, dedicou-se à agricultura. Era um grande apaixonado por futebol e  torcedor do Internacional.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ